#TV5SOSBrasil

MAIS ACESSADOS

AGENDA DE EVENTOS

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

O início

Tudo começou em Abril de 2011, quando Luke Hemmings resolveu postar alguns covers na sua conta do YouTube (Hemmo1996). Ele estudava no Norwest Christian College na época, e depois de um tempo, seus colegas de escola Michael Clifford e Calum Hood se juntaram a ele nos vídeos, formando assim a 5 Seconds Of Summer.

Os garotos passaram alguns meses postando covers juntos, até que um dia foram convidados a se apresentarem naquele que seria o seu primeiro ”trabalho oficial”. Eles ainda não tinham um baterista, então Michael, que já conhecia Ashton Irwin, pediu (através do Facebook), para que ele fosse tocar no evento com a banda.

No dia 3 de Dezembro de 2011, Ashton Irwin entrou oficialmente para a 5 Seconds Of Summer.

O agora quarteto começou a chamar bastante atenção de todos, conseguindo milhares de seguidores em suas redes sociais e em pequenos shows.

2012:
Sem nenhuma divulgação além da Internet, o seu primeiro EP “Unplugged” ficou em 3º no Itunes Austrália e foi TOP 20 na Nova Zelandia e na Suécia, mostrando para todos a força que a banda recém-começada teria.

Com todo o sucesso do primeiro EP, eles começaram uma pequena turnê intitulada como “Twenty Twelve Tour” tocando em várias cidades e em lugares como o Uni Bar em Adelaide, o Oxford Art Factory em Sydney, o Old Museum em Brisbane e o Corner Hotel em Melbourne, esgotando todos os shows.

Em outubro de 2012 a banda teve a oportunidade de sair em turnê com o Hot Chelle Rae e a cantora Cher Lloyd, na Austrália.

No dia 3 de Novembro de 2012 eles fizeram seu primeiro show fora da Austrália, o primeiro show internacional de muitos que viriam, no Zeal Café em Auckland, na Nova Zelandia.

Em dezembro do mesmo ano, eles embarcaram para uma viagem de composição para o seu primeiro CD, com destino a Londres, onde compuseram com vários e grandes artistas como: Tom Fletcher, Danny Jones, Dougie Poynter, Roy Stride, Nick Hodgson, Jamie Scott, Jake Gosling, Steve Robson e James Bourne.

 

Tom Fletcher, Dougie Poynter, Calum Hood, Luke Hemmings e Danny Jones

 

2013:

Em fevereiro de 2013 foi anunciado que a banda trabalharia como banda de abertura durante a nova turnê mundial de uma das maiores boybands dos últimos 10 anos, o One Direction.

Antes de começarem a abrir os shows, os garotos começaram a ser vistos com membros do 1D. Eles saíram para jogar futebol com Harry Styles e Louis Tomlinson, e foram até um campo de paintball com Zayn Malik e Louis.

Luke Hemmings, Louis Tomlinson, Zayn Malik, Ashton Irwin, Calum Hood e Michael Clifford

 

Os garotos foram escalados para abrir shows no Reino Unido, América do Norte, Austrália e Nova Zelândia.

Durante a sequência de apresentações, a popularidade da 5SOS entre os fãs da boyband foi aumentando consideravelmente. Em sua passagem pelos Estados Unidos, a banda promoveu pequenos shows acústicos entre os intervalos dos shows da Take Me Home Tour. Todos os ingressos foram vendidos em questão de minutos, e os quatro garotos passaram a atender todos os fãs após as apresentações, em seções de M&G que reuniam até 400 pessoas.

Com o aumento do sucesso, veio também o aumento da pressão por um álbum. Eles terminaram o ano sem lançar o tão aguardado CD de estréia, mas dando pistas de que ele já estava em processo de finalização.

Entre as viagens com a turnê, Luke, Calum, Michael e Ashton se dividiam em seções de composição com produtores e compositores de todo o mundo. Na fase britânica da TMH, os garotos trabalhavam em um estúdio em Londres, num revezamento de duplas. Já quando ficaram nos Estados Unidos, passaram por alguns estúdios (dentro de casas de Los Angeles, em que viveram por alguns dias), trabalhando com John Feldmann, Alex Gaskarth (All Time Low), irmãos Madden (Good Charlotte), Martin Bennett Johnson (Boys Like Girls), e outros produtores/compositores.

Ashton Irwin, Martin Bennett Johnson e Calum Hood

Michael Clifford, Luke Hemmings, Benji Madden, Ashton Irwin e Calum Hood

Mesmo sem o tão sonhado CD, a banda ganhou dois prêmios em 2013:

  • Artista Australiano do Ano – [V] Channel
  • Artista Revelação do Ano – MTV Buzzworthy

Além dos prêmios, a 5SOS também conquistou um contrato com a gravadora Capitol Records, e seu próprio selo, intitulado “Hi Or Hey Records”, por escolha dos fãs. O nome vem de uma das primeiras entrevistas da banda, veja abaixo:

 

2014:

A 5 Seconds of Summer começou o ano de 2014 liberando parte do material inédito em que vinha trabalhando desde 2012. Em Março, o primeiro single oficial da banda foi lançado. “She Looks So Perfect” fez parte de um EP com o mesmo nome, e como single, chegou ao topo do iTunes em 46 países. A faixa ganhou ainda um vídeo clipe, que conquistou milhões de visualizações no YouTube e na VEVO em poucas semanas.

“SLSP” levou a banda até as primeiras posições da Billboard, e até o 1º lugar da UK Charts (Reino Unido), e da Aria Single Charts (Austrália).

Depois da estréia do single, e do seu sucesso pelas paradas de todo o mundo, a banda começou a ser convidada para participar de programas de TV, dando entrevistas e fazendo performando ao vivo. A primeira apresentação da banda em uma premiação norte-americana foi com “She Looks So Perfect”, ela era o Billboard Music Awards, assistido por milhares de pessoas.

Meses depois, eles lançaram “Don’t Stop”, também conseguindo boas posições no iTunes, e também trazendo um EP de mesmo nome. O vídeo clipe do single mostra Ashton, Luke, Calum e Michael fantasiados de super-heróis. O vídeo rendeu boas criticas a banda, e um grande alvoroço por parte das fãs nas redes sociais.

Logo depois do anúncio de “Don’t Stop”, um jogo chamado “Hungry 5SOS” foi lançado online. O site em que o game foi colocado teve tantos acessos, que em poucas horas ficou fora do ar. Os fãs logo descobriram que se tratava de uma espécie de pac man, e que de acordo com a sua pontuação, eles poderiam conquistar a capa do tão aguardado álbum de estréia da banda, intitulado “5 Seconds of Summer”, e as prévias de algumas músicas.

O álbum de estréia da banda conta com versões standard e deluxe, que trazem músicas já conhecidas pelos fãs (“Heartbreak Girl” e “Beside You”), e algumas inéditas, como “Amnesia” e “Good Girls”, que se se tornaram singles e ganharam EPs e vídeo clipes. Como single, a faixa “Amnesia” chegou a ser apresentada no VMA 2014 (assista aqui), no talk show norte-americano Jimmy Kimmel Live (assista aqui) e no programa Today Show (assista aqui). “Good Girls” também foi divulgada nos Estados Unidos, tendo sido apresentada no The Ellen Show (assista aqui), no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, e na Austrália, no The X Factor local (assista aqui).

Além de fazer novos lançamentos, e divulgá-los, a banda usou o ano de 2014 para viajar em turnê para alguns países. No início do ano, nos meses de Fevereiro e Março, os garotos fizeram sete pequenos shows numa turnê pelo Reino Unido.

No final de março e início de abril, eles embarcaram para uma rápida viagem de divulgação. A turnê “5 Countries 5 Days” durou literalmente 5 dias, e passou, também literalmente, por 5 países: Suécia, Alemanha, França, Itália e Espanha. Os garotos deram entrevistas e participaram de seções de autógrafo e pequenos acústicos comemorativos em cada um dos países.

Sete dias após a “5 Countries 5 Days”, a banda voltou aos Estados Unidos para uma sequência de 10 apresentações, que aconteceram entre os dias 11 e 25 de abril. A turnê ficou conhecida como “Stars, Stripes and Maple Syrup Tour”.

No dia 30 de abril a banda já estava de volta ao seu país de origem, a Austrália, para uma nova turnê! A “No Place Like Home Tour” foi anunciada com cinco apresentações, e depois teve mais duas adicionadas a sua agenda (uma em Sydney e outra em Melbourne).

Todas as turnês (menos a promocional “5 Countries 5 Days”, que não contou com venda de ingressos), tiveram todos os seus ingressos esgotados.

A quantidade de público nas apresentações da banda foi crescendo durante o ano, eles se apresentaram para médias de 2 e 3 mil fãs durante cada noite das suas turnês de 2014, e terminaram o ano tocando para 17 mil pessoas em dois shows solo na lendária arena The Forum (o mesmo local em que ocorreu a cerimônia do VMA 2014). Os shows fizeram parte do início da turnê “Rock Out With Your Socks Out Tour”, que após uma pausa da banda para se apresentar em shows especiais de fim de ano de algumas rádios, e para passar as datas comemorativas com os familiares, passará por arenas nos Estados Unidos e em toda a Europa, em 2015.

2014 foi o ano do primeiro álbum da 5SOS, das suas primeiras apresentações no AMA, ARIA Awards, Billboard Music Awards e VMA, e também do seu primeiro livro e convenção de fãs! “Hey, lets make a band?”, conta a história da banda, e traz fotos e depoimentos dos próprios garotos.

A “Derp Con”, primeira convenção de fãs da 5 Seconds of Summer, contou coma participação de fãs de todo o mundo. Para chegarem até a “Derp Rock City” (“cidade” da convenção montada nos estúdios da Paramount), os fãs precisaram participar de competições em seus países, os vencedores puderam levar acompanhantes para participar do evento, e assistirem a primeira apresentação dos garotos no The Forum.

2015:

os meninos passaram alguns dias de janeiro de férias, seguindo a pausa por conta dos feriados de fim de ano. Michael aproveitou sua folga para construir uma “man cave” na casa dos seus pais, na Austrália, enquanto Calum e Ashton fizeram uma road trip com alguns amigos pelo litoral da sua terra natal. Ainda nesse mesmo mês, a 5SOS começou a trabalhar no material do seu segundo álbum e entrou na lista “30 Under 30” da revista Forbes, na categoria música.

Já em fevereiro, a banda recebeu o prêmio de pior banda do ano no NME Awards, e comemorou a conquista tanto quanto fez com outros troféus. Ainda no segundo mês do ano Luke, Calum, Michael e Ashton começaram a trabalhar em composições com integrantes do Sum 41, All Time Low, Joel e Benji Madden, confirmando estarem em estúdio novamente, dessa vez para criar material para o seu segundo álbum.

No dia 25 eles fizeram sua estréia no Japão, com um show em Tóquio (#5SOSPlayTokyo), que contou com músicas do seu primeiro álbum de estúdio e algumas versões. Os garotos  também foram anunciados como o ato de abertura para dois shows do One Direction no país, subindo ao palco da “On The Road Again Tour” nos dias 27 e 28.

Em março a primeira banda a assinar com a gravadora dos garotos, Hi or Hey Records (selo criado em parceria com a Capitol Records), foi revelada. Formada por Nia Lovelis, Rena Lovelis, Miranda Miller e Casey Moreta, a “Hey Violet” foi também anunciada como ato de abertura da turnê “Rock Out With Your Socks Out”, da 5SOS.A 5SOSFam foi coroada como “Melhor Exército de Fãs” no iHeart Radio Music Awards, a banda fez uma apresentação no Kids Choice Awards e liberou o primeiro vídeo do #5ONTHEWALL, com cenas dos bastidores de um dos seus shows em Tóquio.

Em abril “Good Girls” (single do álbum “5 Seconds of Summer”), recebeu certificado de ouro nos Estados Unidos, e Michael fez uma nova tatuagem do Michael, um símbolo inspirado em um jogo de vídeo game.

Maio foi o mês de ínicio da turnê “Rock Out With Your Socks Out”, com o primeiro show ocorrendo na cidade de Lisboa, em Potugal. Foi também o mês em que o logo da banda teve que ser trocado, já que o antigo (dos “palitinhos”, lembra?), pertencia a uma marca de roupas. Com o inicio da turnê, veio também a primeira apresentação de “Permanent Vacation”, música inédita que entraria meses depois no ábum “Sounds Good Feels Good”.

Em junho a turnê continuou, e durante um dos shows na Wembley Arena, em Londres, Michael sofreu um acidente com o efeito pirotécnico do palco, tendo partes do seu rosto queimadas. Felizmente não foi nada grave, e no fim do mês os garotos desembarcaram na Austrália para mais uma sequência de apresentações.

Em uma entrevista para a rádio Nova 96.9, Ashton contou que o sucessor do álbum “5 Seconds of Summer” estava “quase terminado” e que ele havia sido gravado “em mais ou menos três meses” em Los Angeles.

A banda também anunciou “She’s Kinda Hot” como o primeiro single do segundo álbum, sendo dia 17 de julho a data do seu lançamento. A faixa estreou na #6 posição das paradas do Reino Unido!  Esse também foi o mês de mais  #5ONTHEWALL, com a liberação de um site cheio de mensagens escondidas.

Em agosto a turnê “Rock Out With Your Socks Out” continuou com shows pelos Estados Unidos. Rolou também o lançamento do clipe de “She’s Kinda Hot”, e a apresentação do single no Teen Choice Awards. “Fly Away”, mais uma faixa inédita da banda foi liberada, e logo depois, o nome, capa e data de lançamento do segundo ábum de estúdio da 5SOS, “Sounds Good Feels Good”, foram anunciados. Ele chegaria às lojas e serviços de streaming no dia 23 de outubro.

Artwork

A banda ainda venceu a categoria “Música do Verão” do VMA 2015 com “She’s Kinda Hot”, lançou um EP com o mesmo nome, que contou com o single e mais três faixas (“Broken Pieces”, “Over and Out” e “Lost in Reality”), e outra faixa inédita que mais tarde seria anunciada como um dos singles de “SGFG”, “Jet Black Heart”.

Setembro trouxe um novo integrante a turnê de Luke, Calum, Michael e Ashton: RJ, um cachorrinho que fez sucesso por aparecer nas postagens feitas pelos garotos durante sua passagem pela ROWYSO. O nono mês do ano trouxe também a primeira apresentação de “Jet Black Heart”, e o vídeo até então perdido do segundo round do “5SOS VS FOOD”, gravado em Houston em 2013.

“Hey Everybody” foi anunciado como single em outubro e teve seu clipe lançado no fim do mês.

Ainda viajando em turnê, a 5SOS anunciou uma nova sequência de shows para 2016, intitulada “Sounds Live Feels Live”. Nos dias de Halloween a segunda convenção de fãs da banda, dessa vez chamada de “The New Broken Scene”, foi armada em Atlanta. Após um concurso com perguntas diárias sobre a história da banda, Carol foi escolhida como representante do nosso país, e pôde levar Ella como acompanhante. As duas tentaram até ensinar os meninos a sambar!

12195811_927884850612891_6870579360830173238_n

Em novembro, “How Did We End Up Here?”, um DVD gravado durante um dos shows da “Rock Out With Your Socks Out” foi anunciado,  “Sounds Good Feels Good” estreou como número #1 no Reino Unido e na Billboard 200, e ainda recebeu  3 de 5 estrelas na review da revista Rolling Stone, e “Jet Black Heart” se tornou o mais recente single do álbum.

Dezembro veio com mais apresentações dos garotos, dessa vez em festivais de fim de ano de algumas rádios norte-americanas, assim como uma entrevista feita pelos garotos com o elenco de “Star Wars: O Despertar da Força”.

Também houve o lançamento do clipe de “Jet Black Heart”.