Biografia (2016 – )

2016
A já anunciada “Sounds Live Feels Live” começou em fevereiro no Japão. Com 101 datas, a turnê contou com posteres criados exclusivamente para cada um dos shows e teve uma das suas paradas no Madison Square Garden, uma das maiores arenas dos Estados Unidos.

Anúncio do show com ingressos esgotados.

5SOS no Madison Square Garden.

Em 2016, a 5SOS contribui pela primeira vez para a trilha sonora de um filme. “Girls Talk Boys” fez parte do reboot de “Caça-Fantasmas”.

O vídeo de “Jet Black Heart”, último single do álbum SGFG, foi premiado como Video Del Verano pela MTV Spain. A faixa também foi coroada como Choice Music: Rock Song no Teen Choice Awards, premiação em que o grupo recebeu o troféu de Choice Summer Music Star e a sua mais recente turnê, “Sounds Good Feels Good”, o de Choice Summer Tour.

2017

Em janeiro, a banda One Ok Rock lançou o álbum “Ambitions”. A 14ª faixa, intitulada “Take What You Want”, tem a participação da 5SOS.

No mês seguinte, a 5 Seconds of Summer anunciou uma série de shows de verão (de acordo com a estação no hemisfério norte), que incluiu três apresentações no Brasil. A última delas no palco principal do festival Rock in Rio.

Datas da turnê de verão.

Em Porto Alegre, o show aconteceu no Pepsi On Stage. Em São Paulo, no Espaço das Américas.

5SOS em Porto Alegre. Foto: Edu Defferrari.

Calum e Ashton em São Paulo. Foto: Ricardo Matsukawa.

Após a apresentação no Rock in Rio, os álbuns “5 Seconds of Summer” e “Sounds Good Feels Good” voltaram ao top 50 do iTunes Brasil.

Ashton no Rock in Rio.

5SOS no Rock in Rio.

“Girls Talk Boys” recebeu o prêmio de “Best Song From a Movie” no iHeartRADIO Music Awards.

2018
Após um bom tempo sem lançar nenhum material, a 5SOS liberou “Want You Back”, o primeiro single do que viria a ser o seu terceiro álbum de estúdio, em fevereiro de 2018.

Capa do single “Want You Back”.

Minutos depois, a banda publicou uma lista de países que receberiam a turnê de divulgação do disco (ainda sem nome), intitulada “5SOS III”. A única apresentação na América do Sul foi no Brasil, mais precisamente em São Paulo.

Datas da turnê “5SOS III”.

Antes de subir ao palco do Cine Joia, a banda lançou o clipe de “Want You Back” e o áudio de outra faixa inédita, “Youngblood” (que deu nome ao álbum).

Durante a turnê, foram apresentadas também “Moving Along”, “Lie To Me” e “Talk Fast”.

Antes anunciado para o dia 22, o álbum “Youngblood” foi lançado no dia 15 de junho.

A 5SOS se tornou então a única banda (não vocal) a colocar três álbuns seguidos em 1° na Billboard 200. Com a faixa-título, a banda também chegou ao topo das rádios americanas e na 7° posição da Billboard Hot 100!

Em 02 de agosto, a turnê “Meet You There”, intitulada a partir de uma das faixas do novo disco, começou. O primeiro show foi em Osaka, Japão, e no mesmo dia da apresentação, o vídeo clipe de “Youngblood”, com cenas gravadas em Tóquio e com um grupo de personagens inspirados nos rockabillys japoneses como protagonistas, foi lançado.

Em setembro, veio o vídeo de “Valentine”.

Em novembro, Luke, Calum, Ashton e Michael subiram ao palco do ARIA Awards, na Austrália, para apresentar “Youngblood” e receber três prêmios: Best Australian Live Act, Best Australian Group e Apple Music Song of the Year (Youngblood).

5SOS no ARIA Awards 2018.

Após passar pela Ásia, Oceania, América do Norte e Europa, a “Meet You There Tour” chegou ao fim no dia 19 de novembro, na Espanha.

2019

O ano de 2019 começou com um grande anúncio: Michael Clifford pediu sua namorada de longa data, Crystal Leigh, em casamento! O pedido aconteceu em Bali, ilha paradisíaca na Indonésia em que o casal – e toda a banda – já haviam passado férias.

Logo no início de fevereiro, a 5SOS liberou uma versão acústica da faixa “Lie To Me”.

O grupo também anunciou uma parceria com o duo de DJs The Chainsmokers, intitulada “Who do You Love”. A faixa foi lançada oficialmente nas plataformas digitais no dia 7 de fevereiro.

No mesmo mês, Luke fez sua estréia no New York Fashion Week. Ele desfilou para a marca do estilista Philipp Plein.

A 5SOS anunciou ainda uma turnê conjunta com a dupla Chainsmokers. Após alguns comentários negativos de sua base de fãs, eles explicaram suas motivações para o projeto:

Após o lançamento de “Who Do You Love”, a 5 Seconds of Summer chegou ao TOP 50 do Spotify mundial.

Durante o processo de composição do 4º álbum de estúdio da banda, Calum Hood esteve em estúdio com Dan Reynolds, vocalista do Imagine Dragons. Ryan Tedder, da banda One Republic, também colaborou com o grupo.

Em março, Ashton relevou em uma conversa com fãs no Twitter que a banda estava sem gravadora. Ele também contou, dessa vez ao vivo, que o novo álbum estava finalizado.

A divulgação de “Who Do You Love” seguiu com uma apresentação no programa do apresentador Jimmy Fallon.

No tapete vermelho do iHeartRadio Awards, Michael confirmou que o álbum estava finalizado. Ainda na premiação, a 5SOS foi coroada como “Melhor Duo/Group”.

Em 25 de março, o clipe de “Who Do You Love” foi lançado.

No fim do mês, o álbum “YOUNGBLOOD” chegou a marca de 1 bilhão de reproduções no Spotify.

Já em maio, a banda anunciou um novo projeto chamado Friends of Friends. Toda a renda arrecadada com a venda de moletons, camisas e bottons da marca, além de ingressos de shows realizados pela iniciativa, serão revertidos para causas apoiadas pela banda e pelos fãs.

No mesmo mês, alguns fãs começaram a receber posteres com a data 23/05/2019 e o possível trecho de uma música.

O primeiro single do 4º álbum, “Easier”, foi lançado!

Em junho, a banda iniciou uma extensa agenda de divulgação da nova música e da nova turnê. Na época, em entrevista para a rádio italiana RTL 102.5, Michael revelou que o novo disco contaria com duas participações especiais.

Ashton iniciou um projeto de entrevistas com cada um dos integrantes da banda. No primeiro vídeo, Luke foi entrevistado.

Em sua participação no BBC Radio 1 Live Lounge, a banda apresentou uma versão da música “Dancing With A Stranger”, de Sam Smith e Normani Kordei.

No mesmo mês, foi ao ar nos Estados Unidos a participação da 5SOS e do Chainsmokers no programa Family Feud.

O single “YOUNGBLOOD” foi coroado 9x platina na Austrália!

Já em julho, o quarteto liberou uma versão alternativa de “Easier”, gravada em um espaço intitulado pela banda como The Vault.

O single foi apresentado na final do The Voice Austrália.

Quase no fim do mês, Ashton revelou no Twitter que o segundo single do 4º álbum havia sido finalizado.

“Teeth” foi lançado no dia 21 de agosto.

Em setembro, a banda participou do Late Late Show With James Corden para promover “Teeth”. Na ocasião, eles também participaram do quadro Tattoo Roulette.

Em setembro, a “World War Joy Tour” começou em Cinccinati, nos Estados Unidos.

Ver essa foto no Instagram

NIGHT 1 WORLD WAR JOY TOUR – CINCINNATI

Uma publicação compartilhada por 5 Seconds of Summer (@5sos) em

Em outubro, a banda apresentou “Teeth” no ESPN’s Monday Night Football Genesis Halftime Show.

E liberou a versão do The Vault da faixa.

Já em novembro, a 5SOS anunciou as primeiras datas da turnê de apoio de seu novo álbum, intitulada “NO SHAME TOUR”.

A “World War Joint Tour”, em parceria com o duo de DJs The Chainsmokers, chegou ao fim com uma pegadinha.

Após apresentações em festivais de fim de ano, a banda encerrou sua agenda do ano.

Atualizações da galeria
Apoio