‘CALM’, o novo álbum da 5 Seconds of Summer, mostra uma nova profundidade lírica e emocional da banda – o baixista Calum Hood nos disse que isso aconteceu porque todos eles simplesmente cresceram.

Calum contou para a ABC Audio que grande parte do crédito é do cantor Luke Hemmings, cujas composições, ele diz, “contam a história de um homem que amadureceu ao longo dos anos e que se interessou em aperfeiçoar seu trabalho.”

Além disso, ele observa: “Acho que todos tinham algo a dizer neste álbum, em termos do seu próprio amadurecimento, sobre as pessoas que éramos e como as coisas [pelas quais passamos] nos moldaram, e quem queremos nos tornar no futuro.”

‘CALM’ – o título é um acrônimo das primeiras letras dos nomes dos integrantes da banda – também é muito eclético, com sons acústicos e eletrônicos, além de faixas que lembram os anos 80.

“Ele é bastante caótico em alguns momentos”, ri Calum. “Acho que não tivemos medo de ultrapassar os limites em termos de como um álbum deve soar coletivamente.”

Mas o que une tudo, ele observa, “remonta às nossas raízes australianas.”

“[Estávamos] só tentando criar a melhor [música] que pudêssemos e fazer isso de uma maneira honesta com nós mesmos, com as pessoas que nos apoiaram e com as nossas famílias”, explica ele.

Falando da Austrália, a terra natal da 5SOS está atualmente lidando com a pandemia de Covid-19, logo depois de superar a crise com os incêndios florestais. Calum diz que os australianos não são derrotados facilmente.

“Eu não vou lá desde o início deste ano, na verdade, e meio que vi em primeira mão como isso estava afetando as pessoas”, diz ele sobre o primeiro. “É algo bem difícil de vivenciar. Muitas pessoas sofrendo, mas o problema também uniu todo mundo.”

Fonte: ABC News Radio
Tradução/Adaptação: Fernanda Lima (Equipe 5SOS Brasil)

31/03/20 | Álbum , Calm , Calum Hood , Notícias
Compartilhe esse post:
Você pode gostar de ler também

Deixe seu comentário



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Atualizações da galeria
Apoio