O processo de produção meticuloso valeu a pena pelo resultado lindo do vídeo de ‘Wildflower’ da 5 Seconds of Summer

A 5 Seconds of Summer está mantendo o trem ‘CALM’ em movimento. A parada atual é um videoclipe da faixa ‘Wildflower’. A 5SOS não permitiu que a quarentena por conta do coronavírus os parasse: eles simplesmente acabaram de lançar um vídeo feito com técnicas maravilhosas.

A 5 Seconds of Summer havia lançado ‘Wildflower’ no dia 25 de março como o último single de ‘CALM’ antes da estréia do álbum.

‘Wildflower’ deixa o som pop-rock da 5 Seconds of Summer que amamos para trás e o troca por um novo ritmo inspirado nos anos 80.

O gancho cativante da música omite algumas palavras para aumentar a tensão romântica. O baixista da 5 Seconds of Summer, Calum Hood, conta a ideia por trás disso:

“Queríamos fazer o refrão num sentido de ‘escolha a sua própria aventura’, em que algumas palavras são deixadas de fora e depois acentuadas por esses grandes cortes de sintetizador”, diz Hood. “Isso permite que todos tenham a sua própria interpretação e preencham o que acham que essas frases perdidas podem ser.”

Originalmente, o videoclipe teria uma equipe grande e um orçamento ainda maior. Mas nem todos os sonhos puderam ser realizados à medida que a ordem de isolamento na Califórnia inviabilizou esses planos.

Então, o que você faz quando seu novo álbum é um enorme sucesso e você não pode gravar um videoclipe para uma música de sucesso? Além disso, todos os integrantes da sua banda estão separados em suas próprias casas. Bem, você leva uma tela verde e uma câmera de lugar em lugar, desinfectando-as após passar em cada casa, é claro. Depois, você edita o material meticulosamente e até aprende a criar efeitos especiais.

O videoclipe de ‘Wildflower’ da 5 Seconds of Summer foi dirigido por Andy DeLuca, que descreve o processo abaixo:

“Nosso plano original para o videoclipe de ‘Wildflower’ consistia em um grande orçamento, uma equipe completa e um estúdio gigante”, começa DeLuca. “Mas o projeto foi cancelado devido ao coronavírus e fomos forçados a fazer algo dentro das condições desafiadoras da quarentena. Michael [Clifford] tinha uma tela verde esquecida em seu armário, achei que isso seria suficiente para fazer alguma coisa. Como a música tem um tom bastante diferente dos anos 80/90, tive a ideia de fazer um videoclipe no estilo da MTV dessas décadas. Um ‘videoclipe com tema de videoclipe’; os vídeos que cresci assistindo e amando.”

“Então fomos levando a tela verde desinfetada de endereço em endereço (com a ajuda da nossa colega de equipe Kat Gallagher). Todos filmaram suas partes em casa com um iPhone e depois enviaram as imagens para mim.”

“No meio tempo, Sarah Eiseman e eu começamos a trabalhar na arte do vídeo. Aprendemos rapidamente a fazer animação e desenhamos várias flores desabrochando; também criamos os fundos ‘trippy’ com leite e corante alimentar. Passei os dias e noites seguintes editando sem parar, até meus olhos sangrarem e o vídeo ficar pronto. Definitivamente fomos estimulados a criar algo que normalmente não faríamos, usando apenas nosso cérebro e nossas mãos.”

A 5 Seconds of Summer certamente abraçou a onda psicodélica lo-fi anos 80 e 90 com ‘Wildflower’. Flores multicoloridas, arco-íris e tudo o mais preenchem o vídeo do início ao fim.

Hood descreve o que a música significa para eles no disco e qual a relação dela com o vídeo:

“‘Wildflower’ foi a faixa curinga do álbum”, diz Hood. “Uma música que abriu novos caminhos para a banda explorar. Mais importante que isso, ela também é agradável de ouvir e boa para desconectar de tudo por um minuto. Sentimos que este vídeo reflete isso também e esperamos que todos gostem!”

Sem mais delongas, confira o novo clipe da 5 Seconds of Summer, ‘Wildflower’, abaixo.

Fonte: Alternative Press
Tradução/Adaptação: Fernanda Lima (Equipe 5SOS Brasil)

16/04/20 | Notícias , Wildflower
Compartilhe esse post:
Você pode gostar de ler também

Deixe seu comentário



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Atualizações da galeria
Apoio