Conquistando o seu quarto número #1 na ARIA Albums Chart com o disco ‘CALM’, os garotos da 5 Seconds of Summer se tornaram os terceiros artistas australianos a ficarem na primeira posição em 2020. A banda de Sydney também se tornou o segundo grupo da Austrália, depois do Silverchair, a ter seus primeiros quatro álbuns de estúdio estreando em #1 na ARIA Charts.

Ao ser informada sobre seu triunfal nº 1, a banda disse: “Estamos impressionados com a notícia de que nosso quarto álbum, ‘CALM’, alcançou o topo das paradas australianas nesta semana. Ter nossos primeiros quatro discos no 1º lugar em nosso país é tão especial; não conseguimos agradecer aos nossos fãs o suficiente por tornarem isso possível. Obrigado a todos que ouviram o disco esta semana. Esperamos que ele tenha trazido alegria a vocês em tempos tão difíceis. Enviamos todo o nosso amor a todo mundo por aí. Fiquem seguros e bem.”
 
O CEO da ARIA, Dan Rosen, disse: “Parabéns a Ashton, Calum, Luke, Michael e toda a equipe da 5 Seconds of Summer por essa conquista incrível! Conseguir um álbum número #1 é difícil em qualquer momento, mas liderar a ARIA Charts em uma época de tanta incerteza mostra o quanto a música deles significa para os fãs na Austrália. Seu sucesso internacional também prova que nesses tempos de isolamento, a música australiana ainda leva esperança e otimismo a todo o mundo.”
 
Estreias:

#1: ‘CALM’ da 5 Seconds of Summer – A banda de Sydney 5 Seconds of Summer conquistou seu quarto álbum número #1 na ARIA Charts com ‘CALM’. Lançado dois anos depois de ‘Youngblood’ (#1 em junho de 2018), o disco trás os singles ‘Easier’ (#12 em junho de 2019) e ‘Teeth’ (#15 em setembro de 2019), assim como sua nova entrada no TOP 50, ‘Old Me’ (#39 nesta semana). Os dois primeiros nºs #1 da 5SOS vieram com seu disco auto-intitulado de estréia (nº #1 em julho de 2014) e ‘Sounds Good Feels Good’ (nº #1 em novembro de 2015).
 
#2: ‘Future Nostalgia’ da Dua Lipa – Ao lançar seu segundo álbum, ‘Future Nostalgia’, Dua Lipa conquista o melhor pico da sua carreira na ARIA Albuns Chart. O disco chega a lista três anos depois de seu álbum auto-intitulado de estréia (#8 em abril de 2018), que já está a 77 semanas no TOP 50. ‘Future Nostalgia’ inclui os singles TOP 10 ‘Don’t Start Now’ (#2 em dezembro de 2019), ‘Physical’ (#9 em abril de 2020) e o novo single ‘Break My Heart’ (estreando na 7ª posição).
 
#3: ‘Gigaton’ do Pearl Jam – Os veteranos do rock norte-americano Pearl Jam conquistam seu décimo segundo TOP 10 na ARIA Albuns Chart com ‘Gigaton’. O décimo primeiro álbum de estúdio da banda de Seattle é o primeiro desde ‘Lightning Bolt’ (nº 1 em outubro de 2013). Em 2017, o Pearl Jam foi introduzido ao Rock And Roll Hall Of Fame. A banda já alcançou o primeiro lugar com ‘Vs.’ (#1 em outubro de 1993), ‘Vitalogy’ (#1 em dezembro de 1994), ‘No Code’ (#1 em agosto de 1996), ‘Yield’ (#1 em fevereiro de 1998), ‘Binaural’ (#1 em maio de 2000), ‘Riot Act’ (#1 em novembro de 2002) e ‘Backspacer’ (#1 em setembro de 2009).

Confira a lista completa de estreias na ARIA Albuns Charts desta semana aqui

Fonte: ARIA Charts
Tradução/Adaptação: Fernanda Lima (Equipe 5SOS Brasil)

04/04/20 | Álbum , Calm , Notícias
Compartilhe esse post:
Você pode gostar de ler também

Deixe seu comentário



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Atualizações da galeria
Apoio