Algumas das maiores estrelas da Austrália estiveram no Beverly Wilshire, em Los Angeles, Califórnia, na noite de sábado (25 de janeiro) para o 17º jantar anual G’Day USA.

O evento desse ano foi particularmente especial, já que a noite foi dedicada a arrecadar doações em apoio aos esforços de combate aos devastadores incêndios florestais que atingiram a Austrália. Todos os fundos arrecadados foram doados ao Australian Bushfire Relief Fund e ao Australian Wildlife Fire Fund.

“Todo mundo deveria estar buscando conscientização [sobre o assunto]”, disse a superestrela australiana Olivia Newton-John à Billboard no tapete vermelho do evento. “Acho que a mídia fez um trabalho assustadoramente incrível mostrando o problema. Todo americano e todo australiano que conheço quer ajudar. Quase todos os meus amigos me procuraram e disseram: ‘o que posso fazer para ajudar?'”

Ela também exaltou sua terra natal e nos contou que suas coisas favoritas na Austrália são “o canto dos pássaros, a vida selvagem e o mato”, antes de acrescentar que “infelizmente, agora os coalas estão em perigo e isso parte meu coração. É difícil até de entender —”

“Não vamos deixar isso acontecer”, assegurou a sobrinha de Newton-John, Tottie Goldsmith.

A co-estrela de Newton-John em Grease, John Travolta, também participou como “australiano honorário”, apoiando sua amiga de longa data. Enquanto falava sobre a atriz no tapete vermelho, ele rapidamente refletiu sobre suas lembranças mais felizes como Sandy e Danny. “Acho que cantar e dançar com ela é provavelmente a minha preferida”, disse ele sobre sua amizade de 40 anos.

Sua música favorita de Grease? “‘You’re the One That I Want’, porque é a que nós cantamos juntos”, ele respondeu. “Em ‘Summer Nights’ nós estamos separados. Em ‘You’re the One That I Want’ estamos interagindo.”

Durante o jantar, oferecido pelo ator Hugh Sheridan, os convidados tiveram uma experiência premium da culinária e vinho australianos enquanto participavam de um leilão para arrecadar fundos. A cantora Delta Goodrem deu início ao entretenimento da noite com uma emocionante versão no piano de sua nova música, “Let It Rain”, composta e gravada alguns dias após as notícias da devastação de seu país de origem.

“They say, ‘Keep on praying’/ And we’re waiting for the rain/ Let it rain here today/ Can it rain here today?”, ela canta no refrão de partir o coração.

“Eu via todo o fogo e pensava: ‘quero parar isso. Como faço para parar isso?'”, ela contou à Billboard sobre a história da faixa, que terá todo o seu lucro revertido para as ações em combate aos incêndios.

Os roqueiros australianos da 5 Seconds of Summer também subiram ao palco para apresentar uma versão acústica do hit “Youngblood”, acompanhados por um quarteto de cordas. Eles ainda fizeram uma performance de uma música inédita intitulada “Red Desert”, composta há um ano atrás como uma homenagem à Austrália.

Um momento particularmente emocionante da noite foi quando Sheridan ligou para o chefe de bombeiros do Serviço Florestal dos EUA, Josh Mathieson, que havia acabado de voltar da Austrália, após também ter colaborado na luta contra os incêndios. Ele foi aplaudido de pé e explicou que depois da ajuda dada pelos bombeiros australianos durante os incêndios na Califórnia em 2018, “quisemos retribuir o favor”.

A noite terminou com todos cantando “I Still Call Australia Home”, uma amostra emocionante e esperançosa da força da Austrália em tempos difíceis.

Fonte: Billboard
Tradução/Adaptação: Fernanda Lima (Equipe 5SOS Brasil)

Compartilhe esse post:
Você pode gostar de ler também

Deixe seu comentário



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Atualizações da galeria
Apoio