#TV5SOSBrasil

MAIS ACESSADOS

AGENDA DE EVENTOS

22

06

TODAY Show | Nova Iorque, Estados Unidos

22

06

zpl Birthday Bash | Indiana, Estados Unidos

23

06

B96 Summer Bash | Rosemont, Estados Unidos

02

08

Zepp | Osaka, Japão

Bad Bunny atinge o TOP 10 pela primeira vez, enquanto Snoop Dogg volta ao TOP 10 depois de três anos longe.

Bad Bunny continua fazendo ondas na “Social 50 Chart”, atingindo tanto o TOP 20 quanto o TOP 10 pela primeira vez, ao aparecer no ranking válido até 03 de março.

O Social 50 é alimentado por dados rastreados pela empresa de análise de música Next Big Sound e classifica os artistas mais populares no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, Wikipedia e Tumblr. A lógica do gráfico combina adições semanais de amigos/fãs/seguidores, além das visualizações de páginas dos artistas e interações. A última semana de rastreamento da lista terminou em 22 de fevereiro e o BTS ficou no primeiro lugar.

Bad Bunny surge com um maior crescimento das métricas nas redes sociais na semana que termina em 22 de fevereiro, de acordo com o Next Big Sound, incluindo um aumento de 646% em inscritos no YouTube e 1,7 milhões de reações no serviço de compartilhamento de vídeos.

A ascensão vem como resultado do lançamento de seu novo videoclipe, “Amorfoda”, no dia 14 de fevereiro. A faixa obteve 5,9 milhões de streams nos Estados Unidos, o suficiente para ajudá-la a estrear na 11ª posição na chart “Hot Latin Songs”.

Ele conseguiu 9,4 milhões reações no Instagram (aumento de 55%) e 141 mil novos seguidores no Facebook enquanto promoveu o novo clipe.

Enquanto isso, Snoop Dogg retornou ao TOP 10 no “Social 50” pela primeira vez em mais de três anos, movendo-se de 13º para 10º. O rapper, que atingiu a 5ª colocação em novembro de 2014 e alcançou o TOP 10 no mês seguinte, obteve 14,7 milhões de reações no Instagram, um aumento de 22%.

Parte da ascensão vem devido ao simples fato de o rapper também ser um usuário ativo no aplicativo, muitas vezes postando uma dúzia ou mais vezes por dia (às vezes com suas próprias contribuições, outras vezes com repostagens de outras contas). Entre seus maiores sucessos na última semana de rastreamento: o anúncio de sua própria marca de emojis (Snoopmoji, naturalmente), e a divulgação de seu mais recente vídeo clipe, “Doggytails”, lançado em 20 de fevereiro.

Snoopmoji. Comin soon

Uma publicação compartilhada por snoopdogg (@snoopdogg) em

Fora do TOP 20, na posição #24, a 5 Seconds of Summer faz sua primeira aparição na lista desde o ranking de 30 de setembro de 2017.

2017 foi um ano calmo para a banda, aparecendo na parada por apenas duas semanas no ano passado, depois de manter uma presença constante no gráfico entre 2014 e 2016. Mas o quarteto australiano voltou ao nº 24 – é sua maior colocação desde dezembro de 2016 – após o lançamento de seu novo single, “Want You Back”, em 22 de fevereiro.

A banda movimentou porcentagens de quatro dígitos em menções e reações no Twitter (1.350 e 1.228 por cento, respectivamente), pois estreou “Back” depois de dias de prévias sobre seu lançamento.

Uma turnê, que começa no dia 20 de março na Suécia, também foi anunciada.

Fonte: Billboard
Tradução/Adaptação: Fernanda Lima (Equipe 5SOS Brasil)

Deixe seu comentário