Seria óbvio dizermos que a primeira metade de 2020 é um trecho da história humana que nenhum de nós da equipe da Billboard jamais esqueceremos. Neste ano, fomos confrontados muitas vezes com circunstâncias incomuns, difíceis e assustadoras que desafiaram a maneira como vivemos e pensamos sobre nossas vidas há tanto tempo. E enquanto aguardamos o retorno a algo que se assemelha vagamente à normalidade, também sabemos que, de muitas maneiras, o velho senso de “normal” já se foi há muito tempo e que, para o bem ou para o mal, este período marca o início de um novo futuro. Para todos nós.

Embora seja simples sugerir que os álbuns favoritos da nossa equipe até agora tenham sido o que nos manteve sãos nesta fase, seria injusto minimizar o papel fundamental e inegável da música em dar estabilidade, conforto e alegria às nossas vidas durante uma época sem precedentes. Esses álbuns distraíram, confrontaram, iluminaram, proporcionaram consolo valioso e uma catarse necessária. Eles não tornaram o mundo lá fora um lugar menos assustador, mas, à sua pequena mas significativa maneira, nos ajudaram a nos fortalecer para enfrentá-lo dia após dia após dia.

Aqui estão nossas escolhas, apresentadas em ordem alfabética, para os 50 álbuns de 2020 favoritos da equipe da Billboard, até agora (veja a lista completa aqui).

5 Seconds of Summer, “CALM”

Se você inicialmente visualizou a 5 Seconds of Summer como uma boy band, um grupo pop-punk ou ambos, já pode admitir que eles amadureceram muito bem como uma das melhores bandas estilo premier arena rock. O “CALM” se baseia habilmente tanto no senso de escala sonora, quanto na narrativa mais adulta de “Youngblood”, de 2018, para formar um conjunto verdadeiramente panorâmico de músicas imaculadamente produzidas sobre relacionamentos movidos pela luxúria, e em sua maioria, tóxicos. A banda não só fez a lição de casa, como também está disposta a reconhecer seus professores: todos, de New Order a Donna Lewis, ganham créditos de co-composição na grossa teia de referências do álbum à história do pop-rock, que eles expandem por 2020 tão bem quanto qualquer outro estilo atualmente. – ANDREW UNTERBERGER

Fonte: Billboard
Tradução/Adaptação: Fernanda Lima (Equipe 5SOS Brasil)

Compartilhe esse post:
Você pode gostar de ler também

Deixe seu comentário



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Atualizações da galeria
Apoio