#TV5SOSBrasil

AGENDA DE EVENTOS

22

06

TODAY Show | Nova Iorque, Estados Unidos

22

06

zpl Birthday Bash | Indiana, Estados Unidos

23

06

B96 Summer Bash | Rosemont, Estados Unidos

02

08

Zepp | Osaka, Japão

A 5 Seconds of Summer está com tudo no momento. A banda acaba de passar três semanas no primeiro lugar em sua terra natal, a Austrália, com o single “Youngblood”, está prestes a fazer sua primeira turnê mundial e simplesmente lançou seu novo álbum (também intitulado “Youngblood”) na manhã de sexta-feira. Nada mal, né? Mas as coisas nem sempre foram fáceis para os rapazes, que formam a banda há sete anos. Na verdade, nessa entrevista que a 5SOS fez sobre “Youngblood”, Luke Hemmings e Calum Hood revelaram que tiveram bastante dificuldade quando começaram.

Quando ainda estavam na escola (Norwest Christian College na Austrália, caso você esteja se perguntando), os rapazes tentaram divulgar seu primeiro show no Facebook – e pensaram que tinham feito um ótimo trabalho. Mais de 200 pessoas, incluindo amigos e familiares, confirmaram que iriam aparecer e apoiar a sua grande estreia. Mas não foi exatamente assim que aconteceu.

De todas as pessoas que prometeram vir, apenas 12 apareceram. Sim, 12. Luke me contou: “Foi bem difícil. Eu lembro que havia uma parte acústica em que o Ashton saiu da bateria e foi nos filmar na platéia. Eu acho que, pelo menos naquela hora, haviam 13 pessoas na platéia. Mas sim, foi muito difícil.”

Rich Polk/Getty Images Entertainment/Getty Images

Embora provavelmente tenha ficado com o ego machucado na época, Luke diz que é grato por isso ter acontecido e que na verdade não se importa em compartilhar a história. “Foi um pouco dissimulado dessas pessoas terem clicado em ‘comparecer’ [e não terem ido] e foi um pouco difícil para nós, mas eu não mudaria nada”, explica ele sobre o incidente, que também foi o primeiro show deles. “É uma história e tanto!”, com toda certeza!

Os meninos riram por último, é claro. Menos de dois anos depois, a 5SOS estava em turnê com o One Direction. Falando sobre o que aconteceu enquanto a banda estava na estrada com o 1D, Calum disse que eles aprenderam “muito com eles”. “Apenas observando como eles respeitavam sua equipe, como circulavam e tratavam todos com a maior gratidão”, continua ele, “eles simplesmente tratavam todo mundo com muito respeito, tinham uma excelente ética de trabalho e nos deram a chance de tocar em frente à grandes multidões.”

Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images

Mesmo que Calum use as palavras “grandes multidões”, a turnê do 1D não chegou nem perto do festival Rock in Rio, em que eles se apresentaram no ano passado no Rio de Janeiro. Lá, haviam 150 mil fãs quando eles subiram ao palco.
Para colocar isso em perspectiva, o Wembley Stadium tem uma capacidade máxima de 90.000 pessoas, e o Olympic Stadium comporta apenas 66.000 mesmo quando todos os ingressos são vendidos. Então, sim, isso foi algo grande. Luke admite: “Essa foi a primeira vez em muito tempo que fiquei muito nervoso antes de entrar no palco. Acho que apaguei durante as três primeiras músicas.” Apesar de estar na indústria desde 2011, foi apenas nesse momento que a banda finalmente sentiu que havia se estabelecido.

Rich Polk/Getty Images Entertainment/Getty Images

Até agora, a base de fãs da 5SOS permaneceu na faixa etária de 16 a 24 anos. No entanto, os rapazes esperam que seu novo som encoraje mais pessoas a darem uma chance a eles. “Com esse novo álbum tentamos aprimorar o nosso som e torná-lo atraente para o público em geral”, explica Calum. “O som é muito diversificado e dinâmico.”

Sobre o novo álbum, Luke me contou que eles se inspiraram em nomes como Tears For Fears e The Police, e isso fica evidente em faixas como “Lie To Me” e “Talk Fast”. “Esta é a primeira vez em que realmente pudemos usar nossas inspirações”, diz ele. “Com os dois primeiros álbuns não pudemos fazer isso porque não sabíamos como fazê-lo. Então, esse disco é um pouco do antigo, um pouco do novo e um pouquinho de você.”

Rachel Murray/Getty Images Entertainment/Getty Images

Se você ainda não conferiu o novo material da 5SOS, vá ao Spotify ou à Apple Music agora! “Youngblood” tem 16 faixas e todas elas são muito boas. Se você precisar de indicações antes de ouvir tudo, “Ghost of You” e “Lie To Me” são absurdamente boas.

E então, se você gostar do que ouvir: os rapazes irão trazer sua turnê para o Reino Unido em outubro. Compre seu ingresso ou pegue-o em um pub depois. “Venha e nos diga oi, somos apenas pessoas normais”, acrescenta Calum. “É muito fácil nos encontrar, na verdade.”

OK Calum, isso é um encontro. Te vejo em outubro!

Fonte: Bustle
Tradução/Adaptação: Fernanda Lima (Equipe 5SOS Brasil)

Publicação feita originalmente no dia 15 de junho.

Deixe seu comentário