A 5 Seconds of Summer lançou seu quarto álbum de estúdio, ‘CALM’, poucos dias antes do COVID-19 receber oficialmente o status de pandemia no mês passado.

E, como resultado e por conta das regras de isolamento, a banda australiana – composta por Luke Hemmings, 23, Calum Hood, 24, Ashton Irwin, 25 e Michael Clifford, 24 – não conseguiu divulgar o álbum fazendo aparições na TV e em estações de rádio.

O vocalista Luke contou ao Stellar: “Não é o momento ideal para lançar nosso quarto álbum, mas ainda me sinto abençoado por estarmos lançando um disco.”

Ao invés da promoção comum, os meninos tiveram que pensar fora da caixa para divulgar o novo disco, que atualmente está no segundo lugar da Billboard 200.

No mês passado, Luke fez uma performance acústica de ‘Old Me’ no The Tonight Show com Jimmy Fallon via satélite.

A banda também aproveitou o poder das mídias sociais, graças aos seus 20 milhões de seguidores, para promover o álbum.

Os meninos têm postado regularmente apresentações acústicas, imagens dos bastidores de videoclipes e entrevistas engraçadas online; eles também fizeram uma listening party com os fãs.

Vários artistas – incluindo One Republic, Alicia Keys e Sam Smith – mudaram a data de lançamento de seus álbuns. Apesar disso, o guitarrista Michael admitiu que a banda nunca pensou em remarcar sua data de lançamento.

Ele acrescentou que a situação atual os forçou a aceitar as circunstâncias que envolveram a estréia do disco.

Michael continuou: “Normalmente, [o processo de divulgação] seria mais fácil porque encontraríamos pessoas de todo o mundo agora, mas [neste momento] tudo o que temos é a tela dos nossos celulares para nos comunicar. Estamos fazendo o nosso melhor.”

O baterista Ashton acrescentou: “[Dessa vez] certamente estamos passando mais tempo nas nossas redes sociais, o que é bom porque estamos conversando com as pessoas que realmente gostam de nós.”

Já o baixista Calum disse ao The Daily Telegraph: “Definitivamente, é uma época estranha. Nunca pensei que viveria para ver uma pandemia como essa.”

“[Esse problema] redefiniu a maneira como abordamos o lançamento do álbum, porque não podemos estar juntos ou com grandes grupos de pessoas”, acrescentou.

Fonte: Daily Mail
Tradução/Adaptação: Fernanda Lima (Equipe 5SOS Brasil)

12/04/20 | Álbum , Calm , Notícias
Compartilhe esse post:
Você pode gostar de ler também

Deixe seu comentário



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Atualizações da galeria
Apoio