#TV5SOSBrasil

AGENDA DE EVENTOS

22

06

TODAY Show | Nova Iorque, Estados Unidos

22

06

zpl Birthday Bash | Indiana, Estados Unidos

23

06

B96 Summer Bash | Rosemont, Estados Unidos

02

08

Zepp | Osaka, Japão

Após uma pausa de três anos, a banda pop-punk australiana 5 Seconds of Summer finalmente retornou com música nova, para a felicidade dos fãs.

O novo single “Want You Back” tem um tom musical mais suave, um pouco diferente do estilo rock que a banda costuma tocar. Certamente, há melodias de guitarras aqui e ali, mas não há dúvidas de que houve uma mudança de som da banda, e as coisas não devem mais ser as mesmas. “Want You Back” é visivelmente um som mais maduro, o que significa que, esperançosamente, os quatro músicos cresceram junto com os fãs que os ajudaram a chegar a fama internacional. Quando eles começaram, tiveram ajuda de pessoas como os membros da banda Good Charlotte e o lendário produtor e compositor John Feldmann; mas agora, o som que eles tinham antes desapareceu e algo novo surgiu.

A faixa recém-lançada é o primeira desde 2016, quando lançaram a música “Girls Talk Boys”, que foi criada especificamente para o remake do filme Caça-Fantasmas. Com exceção dessa música, a banda fez uma pausa desde a divulgação do álbum Sounds Good Feels Good, lançado em 2015. Três anos podem não parecer muito tempo, mas para uma banda como 5 Seconds of Summer que tem o seu público predominantemente jovem, essa pausa foi impactante.

Hoje em dia, manter a atenção dos fãs jovens requer um fluxo constante de novas músicas além da necessidade de realizar turnês, e era o que o 5SOS parecia estar focado quando sua carreira começou. O quarteto lançou dois álbuns consecutivos, em 2014 e em 2015, sem pausas. Esperava-se um descanso após a turnê do segundo álbum, mas três anos é mais tempo do que a maioria das pessoas esperava.

“Want You Back” é apenas a primeira música das muitas que ainda estão por vir no próximo álbum, que ainda não foi anunciado, mas que está muito atrasado (pelo menos, no que diz respeito a alguns fãs). Ambos os álbuns da banda estrearam em n.° 1 no Billboard 200 e, além disso, cerca de seis músicas ficaram entre as Top 40, incluindo o single principal dos dois discos.

“Want You Back” pode ser facilmente o primeiro grande sucesso de rock de 2018, e se eles puderem acompanhar o impulso, o grupo pode reinar nas paradas de sucesso de maneira que nunca aconteceu antes.

Fonte: Forbes
Tradução/Adaptação: Carol Zaude (Equipe 5SOS Brasil)

Deixe seu comentário