#TV5SOSBrasil

MAIS ACESSADOS

AGENDA DE EVENTOS

22

06

TODAY Show | Nova Iorque, Estados Unidos

22

06

zpl Birthday Bash | Indiana, Estados Unidos

23

06

B96 Summer Bash | Rosemont, Estados Unidos

02

08

Zepp | Osaka, Japão

5 Seconds of Summer
Youngblood (EMI)
3.5 estrelas de 5

Bem-vindo a 5 Seconds of Summer gênero-fluida.

Quando a banda de Sydney explodiu, acabou se tornando o ponto de fuga dos fãs do One Direction que estavam procurando por algo mais rock.

Dois álbuns pop-punk depois, “Girls Talk Boys”, a faixa repleta de falsetes estilo anos 80 e pitadas de funk que fez parte da trilha sonora de “Ghostbusters”, veio como um sinal de que a mudança estava chegando.

Este terceiro álbum deixa o punk para trás para se aventurar no vasto mundo do pop. Os produtores de rock com quem eles estavam trabalhando há três anos se foram (incluindo os Madden Brothers), e uma série de hitmakers pop e R&B os empurraram para fora de sua zona de conforto.

Eles descobriram aqui que na música pop vale quase tudo.

E funcionou. A faixa título surpreendentemente mínima, “Youngblood”, é o seu maior sucesso na Austrália até hoje. E eles soam como uma banda totalmente diferente daquela que conseguiu seu outro número #1 no país, “She Looks So Perfect”.

O sucesso radiofônico (na Austrália pelo menos) colocou a nave 5SOS de volta ao curso depois de seu single de retorno “Want You Back” (uma música pop forte, também com fundo funk, composta com o co-autor de “Shape of You”, Steve Mac) não ter sido o sucesso global que eles precisavam para conseguir atenção nesse curto tempo desde a sua volta.

“Lie To Me”, assim como “Youngblood”, foi feita com a equipe por trás do sucesso latino “Havana”, de Camila Cabello. Mas é bem mais próxima de uma onda romântica da trilha sonora de “Grease” do que de Good Charlotte. É estranho, mas funciona e combina com seus vocais. Com toda certeza, o herói deste álbum é Luke Hemmings – sua voz é a força guia na maioria das músicas.

A balada “Ghost of You”, recebe muita produção e dezenas de cordas, e acaba saindo como a versão da banda de “Fix You”, propositalmente construída para arenas e a função lanterna dos celulares.

Se “Valentine” soa estranhamente parecida com “Stressed Out” do 21 Pilots, é porque Mike Elizondo, que produziu o álbum “Blurryface” do 21P, trabalhou nela.

Eles parecem gostar de cobrir o máximo de terreno possível. Para isso, voltam para o new-wave de uma Los Angeles de 1984 através do resultado de uma parceria com produtores pop suecos (“Talk Fast”), vão ao gótico da banda Weezer (“Why Won’t You Love Me” – co-composta com Rivers Cuomo) e chegam até The Police e Nine Inch Nails em “Meet You There”.

5 Seconds of Summer – Youngblood

Fonte: Herald Sun
Tradução/Adaptação: Fernanda Lima (Equipe 5SOS Brasil)

Matéria publicada originalmente no dia 14 de junho.

Deixe seu comentário