#TV5SOSBrasil

AGENDA DE EVENTOS

02

05

Capitol Theatre | Singapura

24

05

Metro | Sidney, Austrália

29

05

170 Russell | Melbourne, Austrália

04

06

Lunario Del Auditorio Nacional | Cidade do México, México

Com a 5 Seconds of Summer de volta à estrada, não estamos apenas testemunhando uma nova era da sua música, mas também um lado um pouco diferente de suas personalidades quando se trata de subir ao palco em frente aos fãs.

Como parte disso, a 5SOS tem adotado uma estética ligeiramente mais glamurosa, que inclui unhas pintadas e rostos maquiados. O baterista Ashton Irwin compartilhou algumas sábias palavras sobre o porquê desse ritual pré-show, teoricamente mais característico de artistas mulheres, ser tão importante para eles, como rapazes.

É só lembrar do glam rock para saber que homens usando maquiagem não é uma coisa nova na música, mas ainda sim é interessante ver mais e mais artistas do sexo masculino incorporando uma abordagem mais fluida para se preparar para as suas apresentações.

Essa consideração vem sem nem mencionarmos que a maioria das celebridades homens faz panteados nos cabelos e provavelmente usa produtos para deixar a pele mais uniforme, como base, para ficar em frente as câmeras – shout out para o Daniel Kaluuya que usou Fenty Beauty para ir ao Oscar – ainda sim, existe algo a ser dito para aqueles famosos que estão se distanciando ainda mais dos papéis tradicionais de gênero ao falar sobre como uma maquiagem mais marcante e aparente pode desempenhar um papel importante em sua arte.

Usar esmalte não é uma novidade para a 5SOS, mas depois de dois anos em estúdio compondo seu próximo álbum, “Youngblood”, é interessante ver que desde que pegaram a estrada e começaram a tocar suas novas músicas, eles estão mostrando não apenas um evolução no som, mas também na forma como se apresentam – sombra brilhante e unhas coloridas que o digam.

Usando o Instagram para falar um pouco sobre isso, o baterista Ashton Irwin explicou: “Nós usamos muito glitter, isso empondera o personagem que retratamos no palco, representa uma suavidade e é um poderoso acréscimo à nossa confiança.”

“É como uma extensão da nossa manifestação”, acrescenta ele.

Naturalmente os fãs da 5SOS estão totalmente de acordo com a ‘GlitterSOS’ e têm muito a dizer sobre o efeito dessa abordagem fluida feita através da maquiagem em suas próprias confianças:

“A 5SOS está realmente por aí quebrando padrões de gênero pintando suas unhas, usando glitter e maquiagem. E eles fazem isso com tanto orgulho! Essa é uma das razões pelas quais eu amo tanto essa banda.”

“Precisamos de mais 5SOS + Glitter 2k18!”

“A NOVA ERA DA 5SOS É UMA EM QUE ELES SE EXPRESSAM LIVREMENTE E NÃO ACEITAM DESAFOROS DE NINGUÉM! PINTEM SUAS UNHAS! CUBRAM-SE DE GLITTER! USEM BOTAS DOURADAS! FAÇAM O QUE VOCÊS QUISEREM, BABIES, ESTAMOS APOIANDO VOCÊS 100%!”

“Uma das muitas razões do porque eu amo a 5SOS: eles me fazem me sentir confortável comigo mesma!”

Porque no fim das contas, usar maquiagem para se sentir confiante e expressar quem você é no palco não é tão diferente de se maquiar para se sentir confiante e expressar quem você é na vida real.

E, assim como acontece com as mulheres, se dermos aos homens espaço para se afastarem das expectativas sufocantes dos papéis de gênero, conseguiremos ter esperança de que todos nós estaremos em uma situação melhor como um todo no futuro.

Fonte: MTV (UK)
Tradução/Adaptação: Fernanda Lima (Equipe 5SOS Brasil)

Deixe seu comentário