Além disso, há grandes entradas novas de Skepta/Chip/Young Adz, Pearl Jam e Partynextdoor na parada de álbuns desta semana

A batalha entre a 5 Seconds of Summer e Dua Lipa pelo álbum número #1 desta semana foi muito acirrada; mas a banda de rock australiana foi quem triunfou no apito final com seu novo álbum, ‘CALM’.

O quarto álbum da 5SOS ocupa o primeiro lugar da Official Albums Chart desta semana, terminando apenas 550 unidades à frente de ‘Future Nostalgia’ da cantora Dua Lipa. Este é o segundo disco número #1 da banda no Reino Unido, depois da vitória de ‘Sounds Good Feels Good’ em 2015.

83% do total de vendas de ‘CALM’ em sua semana de estréia veio de cópias físicas, incluindo 12.000 fitas. Já ‘Future Nostalgia’ teve um desempenho uniforme nos formatos físico e de streaming; cada um contribuiu com pouco mais de 40% do total das vendas. Além disso, o álbum conquistou a posição número #1 da Official Vinyl Albums Chart, com 3.000 cópias totais.

Comemorando a conquista, a 5SOS disse ao Official Charts: “Que conquista extraordinária e que verdadeira amostra da base de fãs mais brilhante do mundo. Um álbum número #1 no Reino Unido.”

“Para as pessoas que ouvem a nossa música: é tão difícil descrever a alegria e satisfação que nós temos por escrever músicas para vocês ouvirem e curtirem enquanto trilham as suas vidas. É um prazer estar em uma jornada tão icônica com vocês, ao mesmo tempo em que crescemos juntos, e a nossa música avança por novas áreas da imaginação. No estado em que o mundo se encontra neste momento, nós esperamos que o nosso álbum CALM tenha os trazido alegria e seja uma trilha sonora que estimule o escapismo dos limites dos seus quartos. O CALM foi criado exatamente por esse motivo. Recebam todo o nosso amor. Fiquem bem e continuem apoiando uns aos outros!”

‘Future Nostalgia’ – o segundo disco de Dua – ocupa o segundo lugar da lista e marca o melhor desempenho da cantora na parada britânica até o momento; seu álbum de estréia atingiu a 3ª posição. Ele aparece no TOP 40 desta semana, subindo nove posições até a colocação #19.

O novo álbum colaborativo de Skepta, Chip e Young Adz, ‘Insomnia’, completa o TOP 3 desta semana. A entrada marca o terceiro álbum TOP 10 de Skepta, o terceiro e o primeiro de Chip em nove anos e o primeiro de Young Adz (quarto, se consideramos o seu trabalho no D-Block Europe).

Os gigantes do rock Pearl Jam conquistaram sua nona entrada no TOP 10 com ‘Gigaton’, na 6ª posição; o cantor/produtor canadense Partynextdoor entrou na 7ª posição com seu terceiro álbum, ‘Partymobile’; o greatest hits de Elton John, ‘Diamonds’, subiu nove posições para a 10ª, após o show beneficente feito pelo cantor em sua sala de estar no domingo.

Por fim, o rapper e cantor americano Joyner Lucas entrou na posição #16 com seu álbum de estréia, ‘ADHD’, e Brian Fallon, do The Gaslight Anthem, chegou ao número #32 com seu terceiro disco solo, ‘Local Honey’.

Fonte: Official Charts
Tradução/Adaptação: Fernanda Lima (Equipe 5SOS Brasil)

03/04/20 | Álbum , Calm , Notícias
Compartilhe esse post:
Você pode gostar de ler também

Deixe seu comentário



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Atualizações da galeria
Apoio