#TV5SOSBrasil

AGENDA DE EVENTOS

02

05

Capitol Theatre | Singapura

24

05

Metro | Sidney, Austrália

29

05

170 Russell | Melbourne, Austrália

04

06

Lunario Del Auditorio Nacional | Cidade do México, México

Isso não foi nada profissional.

A 5 Seconds of Summer está trabalhando duro para divulgar seu próximo álbum. Eles farão muitas entrevistas nos próximos meses, e tudo o que podemos esperar é que o resto da sua turnê promocional não seja nada parecido com essa recente entrevista feita para a r101, uma rádio na Itália.

Os fãs da 5SOS ficaram chocados depois de assistirem uma entrevista em que os garotos foram assediados ao vivo.

“Para aqueles que estão se perguntando sobre a história que está rolando no Twitter da entrevista inadequada feita com a 5SOS, basicamente a entrevistadora pediu para a 5SOS tirar a roupa com ela, totalmente desnecessário. Estou chocada que ela tenha mesmo pensado em fazer isso!”

A entrevista começa a ficar esquisita quando a jornalista se aproxima do grupo, sentando-se em seus colos e pedindo ajuda para tirar sua blusa. É claro que o momento de bagunça completa chega quando ela consegue realmente tirar a blusa, e pede então para os meninos também tirarem suas jaquetas e camisetas.

Se isso não parece nada profissional para você, é porque realmente não é.

Não é nem preciso dizer que os fãs da 5SOS não ficaram felizes com o comportamento da apresentadora.

“A 5SOS foi assediada sexualmente por essa entrevistadora e nem todo mundo está falando sobre isso! Eles ficaram tão desconfortáveis, o Michael até disse que tem namorada, mas essa mulher continuou pedindo para ele abrir a camisa dela e pediu para eles tirarem suas roupas, que porra é essa?!”

“A 5SOS foi para essa entrevista para ser entrevistada, não para ser assediada sexualmente. Eles estavam lá porque foram bem sucedidos em fazer algo que amam, eles não estavam lá para serem tratados como objetos e obrigados a tirar a roupa. Essa entrevistadora foi longe demais. #Respect5SOS”

“Eu me sinto tão mal pela 5SOS, eles merecem ter entrevistas e conversas fascinantes sobre seu trabalho, sua arte, sua paixão, seu novo caminho incrível, e acabam em situações como essa entrevista italiana esquisita… eu me sinto tão mal por eles, estou triste.”

“Se assistir aquela entrevista me deixou desconfortável, imagina como a 5SOS se sentiu? A entrevistadora deveria ser demitida, honestamente.”

“Oi, tenho algumas palavras sobre 5SOS e entrevistas.”

“Eu não consigo nem processar o fato de que uma entrevistadora foi autorizada a fazer isso com quatro caras que ela nem conhecia. Eu não consigo entender como ela ainda está empregada. Se fosse um homem ele seria demitido na hora. #RESPECT5SOS

Uma parte preocupante do vídeo é o quão visivelmente desconfortável a banda está. Eles vieram para divulgar sua música e agora estão sendo convidados a desabotoar a blusa de uma apresentadora. Mesmo que você não seja fã da 5SOS, é uma entrevista difícil de assistir.

A impressão é de que a rádio estava planejando fazer uma pegadinha que pudesse se tornar “viral”, mas é claro que eles erraram o alvo.

Isso é assédio, puro e simples. Nossa cultura está só começando a pensar cuidadosamente sobre como as mulheres são tratadas na indústria do entretenimento, mas temos que lembrar que as mulheres também podem ser autoras de comportamento inadequado. Se nesse caso, fosse um homem fazendo isso com o Fifth Harmony ou o Little Mix, por exemplo, as pessoas ficariam indignadas, e com razão.

Todo mundo tem o direito de ser tratado com respeito e educação em seu ambiente de trabalho. Só porque os garotos são homens, não significa que a situação não foi infeliz e nada profissional.

Fonte: PopBuzz
Tradução/Adaptação: Fernanda Lima (Equipe 5SOS Brasil)

Deixe seu comentário