#TV5SOSBrasil

MAIS ACESSADOS

AGENDA DE EVENTOS

22

06

TODAY Show | Nova Iorque, Estados Unidos

22

06

zpl Birthday Bash | Indiana, Estados Unidos

23

06

B96 Summer Bash | Rosemont, Estados Unidos

02

08

Zepp | Osaka, Japão

Quase na metade do show da boyband 5 Seconds of Summer na segunda-feira, no Theater of Living Arts, na Filadélfia, o baixista Calum Hood dirigiu-se à platéia lotada.

“Faz tempo [que não nos vemos]”, disse Hood. “Vocês sentiram nossa falta?”

Foi uma pergunta justa. A 5 Seconds of Summer fez apenas uma turnê nos Estados Unidos, em 2016, desde a abertura da última turnê norte-americana do One Direction em 2014 e não lançou músicas novas desde seu segundo álbum, lançado em 2015.

O show no TLA foi apenas o segundo de uma turnê com 14 apresentações para reintroduzir o grupo antes de uma turnê de verão mais extensa, anunciada na segunda-feira, que incluirá uma parada na Allentown Fair no dia 1º de setembro.

5 Seconds of Summer se apresentando na segunda-feira, no Theatre of Living Arts na Filadélfia (BRIAN HINELINE/Special to The Morning Call)

Também foi o primeiro show depois que a 5 Seconds of Summer anunciou na segunda-feira que lançará seu terceiro álbum, “Youngblood”, no dia 22 de junho.

Quando Hood fez sua pergunta para a multidão do TLA, é claro que eles gritaram dizendo que sentiram falta da banda, gritos para os quais ele respondeu: “Bem, a 5 Seconds of Summer também sentiu saudades de vocês!”

E então a banda tocou seu maior sucesso, “Amnesia”, junto com a multidão que cantava em voz alta. O momento lembrou os velhos tempos.

Mas essa turnê é sobre NOVOS tempos – sobre a 5 Seconds of Summer se desenvolvendo e amadurecendo com sua própria individualidade, a parte do One Direction, e sobre seu novo som.

5 Seconds of Summer se apresentando na segunda-feira, no Theatre of Living Arts na Filadélfia (BRIAN HINELINE/Special to The Morning Call)

Como se estivessem tentando tanto recordar a multidão, quanto deixar o passado para trás, a 5 Seconds of Summer abriu o show com o hit que foi platina dupla em 2014, “She Looks So Perfect”, com o público feminino quase exclusivamente jovem cantando em voz alta e batendo palmas.

O set rapidamente passou por algumas músicas menos óbvias – “Girls Talk Boys” do filme “Ghostbusters” de 2016 e “Disconnected” do disco “LiveSOS” de 2014. Ambas mostraram que a banda ainda está em alta, já que a multidão cantou junto com eles. Especialmente “Disconnected”, com suas guitarras e bateria marcantes, continuou soando tão bem quanto antigamente.

Eis que o vocalista Luke Hemmings contou à multidão o óbvio: “O motivo de estarmos aqui esta noite é a 5 Seconds of Summer, nós vamos lançar um novo álbum!”

E então o grupo tocou “Moving Along”, a primeira das cinco músicas do novo disco que eles mostrariam em um conjunto de 13 músicas, num set de 54 minutos (curto demais).

Cativante e simples, “Moving Along” pareceu ser a música mais próxima do estilo “boyband” das novas faixas, embora a voz de Hemmings estivesse boa e o final com o baixo numa pegada funky tenham ajudado a elevá-la.

A partir daí, a 5 Seconds of Summer alternou sucessos conhecidos com músicas novas. “She’s Kinda Hot”, o hit que foi ouro em 2015, ficou entre as melhores faixas da noite. Chiclete, a música mostrou porque foi um sucesso tão grande. E a banda, percebendo claramente seu impacto, tocou-a com animação.

A nova “Valentine” tem uma batida forte, com um toque de reggae, e terminou com uma sequência de “whoa-oh, hey, hey” cantada pela multidão.

A 5 Seconds of Summer mostrou claramente ter aprendido algumas coisas com o One Direction – tanto com relação ao seu som, quanto em como amadurecer sua música. “Amnesia” foi tocada com vozes e violões sutis, e acabou soando como o One Direction. O mesmo aconteceu com a lenta e cadenciada “Lie To Me”, com a qual a multidão balançava os braços para a frente e para trás em uníssono. Até mesmo “Waste the Night” tinha lembranças do som “melhor-do-que-boyband” do One Direction.

Mas o desenvolvimento óbvio nas novas músicas é o que mais conta.

A nova “Talk Fast” teve um pouco mais de funk e falsete. A faixa-título de “Youngblood” (que também mostrou ecos de One Direction) foi mais poderosa e madura.

A 5 Seconds of Summer encerrou o sequência de músicas lentas com o single de 2015 “Jet Black Heart”, e fechou a apresentação com o novo hit “Want You Back”.

“Nos vemos no próximo verão”, disse Hemmings à multidão.

“Want You Back” talvez tenha sido a melhor música da noite, soando muito mais como uma banda de pop-punk do que apenas uma boy band.

Esse show foi um bom presságio para o futuro da 5 Seconds of Summer, e suas letras foram mais do que apropriadas para a noite: “I’m always gonna want you back” (“Eu sempre vou querer você de volta”).

Fonte: The Morning Call
Tradução/Adaptação: Fernanda Lima (Equipe 5SOS Brasil)

Deixe seu comentário