A lista de 1 bilhão de reproduções da APRA AMCOS ganhou um novo membro, após o reconhecimento da boyband australiana 5 Seconds of Summer em uma cerimônia na terça-feira.

A 5SOS foi premiada por ‘Youngblood’, seu enorme sucesso de 2018 que ganhou o troféu de ‘Song of the Year’ no ARIA Awards daquele ano e um ‘Outstanding Achievement Award’ no APRA Music Awards 2019; desde então a faixa passou de um bilhão de streams.

O executivo-chefe da APRA, Dean Ormston, premiou a banda – formada por Ashton Irwin, Calum Hood, Luke Hemmings e Michael Clifford – na sede da APRA.

A lista de 1 bilhão de reproduções leva em consideração números de streaming das principais plataformas, incluindo Spotify, Apple Music, YouTube, Vevo, Amazon, Google Play e mais.

A 5SOS se junta a Nat Dunn, Dean Lewis, Flume, P-Money, Troye Sivan e Alex Hope, além de Tones And I e Cookin On 3 Burners na prestigiada lista.

‘Youngblood’ passou oito semanas consecutivas no #1 lugar do ranking de singles da ARIA e quatro semanas na #1 posição do ranking de singles da Nova Zelândia, além de entrar no Top 10 em onze países, incluindo Canadá (#3), UL (#4) e a Billboard Hot 100 nos Estados Unidos (#7).

A música foi o primeiro single da 5SOS a chegar ao primeiro lugar da The Music Network Hot 100 Airplay Chart. Ela também passou cinco semanas na #1 posição do Top 40 das paradas de rádio dos Estados Unidos e no topo das paradas do Canadá.

Sem surpresa, ‘Youngblood’ é a música da banda mais buscada no Shazam até o momento. Ela passou 24 semanas no Top 20 mundial da plataforma, de junho a novembro de 2018, chegando ao #4 lugar, além de 5 semanas consecutivas no #1 lugar do ranking australiano do Shazam.

Na Austrália, o single já é 10x Platina e alcançou o #1 lugar da lista de fim de ano do ARIA Singles Chart de 2018. Ela também é 2x Platina nos Estados Unidos.

“Sempre assumimos riscos e não mergulhamos na seriedade [burocrática] que envolve as músicas, elas explicam nossas vidas a partir da nossa perspectiva; nos preocupamos profundamente com isso e continuamos lutando”, disse Ashton Irwin.

A cerimônia contou com a presença da equipe da APRA AMCOS, dos empresários da banda, da Sony/ATV Music Publishing Australia e de convidados da gravadora EMI.

“Nós respeitamos profundamente esse prêmio, todos que trabalham nessas músicas e para que elas sejam ouvidas”, disse ele.

Ormston acrescentou: “A lista de bilhões é uma maneira de reconhecer globalmente compositores que alcançam esse marco no streaming. Este prêmio é uma maneira de mostrar ao mundo o quão fantástico são os compositores australianos.”

“‘Youngblood’ tem sido um grande sucesso, e será o primeiro de muitos. Temos orgulho de representar e trabalhar com a 5SOS”, disse Damian Trotter, diretor administrativo da Sony/ATV Music Publishing Australia.

Fonte: The Music Network
Tradução/Adaptação: Fernanda Lima (Equipe 5SOS Brasil)

19/02/20 | Notícias
Compartilhe esse post:
Você pode gostar de ler também

Deixe seu comentário



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Atualizações da galeria
Apoio