#TV5SOSBrasil

AGENDA DE EVENTOS

22

06

TODAY Show | Nova Iorque, Estados Unidos

22

06

zpl Birthday Bash | Indiana, Estados Unidos

23

06

B96 Summer Bash | Rosemont, Estados Unidos

02

08

Zepp | Osaka, Japão

Artista: 5 Seconds of Summer
Local do show: Metro Theatre
Data: 24 de março
Nota: 3 estrelas e meia de 5

“É como se fôssemos uma nova banda”, declarou o guitarrista Michael Clifford ao público em êxtase em sua cidade natal.

Neste espaço intimista é fácil esquecer que a 5SOS se tornou uma banda de sucesso internacional depois de viajar em turnê com o One Direction no início de sua carreira.

Essa apresentação teve uma vibração orgânica similar a outra que aconteceu no mesmo local há seis anos, antes mesmo deles lançarem seu primeiro álbum.

Eles mostraram um desenvolvimento natural em direção a um dark pop electro mais sombrio que seu antigo pop-punk, dando prévias de músicas do seu terceiro álbum que será lançado no próximo mês, “Youngblood”, e relembrando hits antigos.

Valeu a pena a espera, as novas faixas são indiscutivelmente melhores.

Se reinventar após a adolescência era inevitável e aqui eles o fizeram com músicas confessionais sobre amor e fama com um toque penetrante e maduro.

Abrir o show com seu sucesso de 2014, “She Looks So Perfect”, preparou o caminho para uma enxurrada de hinos, incluindo a animada “Girls Talk Boys” e a angustiante “She’s Kinda Hot”.

Mesmo faixas inéditas como “Valentine”, cheia de soul, a funky “Moving Along” e “Lie to Me”, com muitos falsetes, foram recebidas com tantos gritos e cantoria que às vezes ficava difícil ouvir a performance.

Esse show foi parte de uma turnê de divulgação, então o set durou menos de uma hora. Mesmo assim, a 5SOS provou que é uma unidade coesa e competente tecnicamente em relação aos seus instrumentos, assim como seus heróis Good Charlotte e Green Day.

O vocal de Luke Hemmings mudou entre suave e delicado em alguns versos para mais autoritário e explosivo nos refrões.

Esse equilíbrio entre luz e sombra é uma das maiores forças da banda, mais evidente na pensativa e quase acústica “Amnesia”, no eletro-pop de “Youngblood” e na contagiante “Want You Back”.

A última pareceu se encaixar bem com o burburinho em torno do próximo álbum e uma turnê “de verdade” que acontecerá no final desse ano: não há dúvidas de que Sydney receberá a 5SOS de braços abertos.

A 5 Seconds of Summer volta para a Austrália no dia 9 de agosto para tocar no Hordern Pavilion.

Fonte: The Sydney Morning Herald
Tradução/Adaptação: Fernanda Lima (Equipe 5SOS Brasil)

Publicação feita originalmente no dia 25 de maio de 2018.

Deixe seu comentário