Álbuns ao vivo são realmente acertar ou errar, sendo até melhores do que o álbum de verdade, como “Final Night of Sin” do You Me At Six, ou muito ruins. Ouvindo pela primeira vez, “LIVESOS” parece ser um registro ao vivo rasoavel de uma das maiores revelações do ano. Mas depois de ouvi-lo completamente, fica claro que o álbum é fabuloso.

As faixas do “LIVESOS” foram gravadas em locais de todo o mundo nas turnês que a 5 Seconds of Summer fez em 2014. O fato de que cada música foi gravada em um lugar diferente faz com que o álbum pareça um pouco deslocado quando tocado do início ao fim, porque as brincadeiras no palco são com um público diferente em cada canção. No entanto, as próprias faixas são editadas com um som excelente, o que definitivamente compensa a sensação desarticulada, de certo modo.

“LIVESOS” começa com uma das músicas mais antigas da banda, “18.” A introdução seria fantástica em um show de verdade, mas é um pouco longa demais para se ouvir em um álbum. No entanto, o crescimento e a progressão da banda é claro quando se compara uma versão ao vivo mais antiga de “18” com a gravação mais recente no “LIVESOS”. Há um forte sentimento de que a 5 Seconds of Summer está se tornando ainda mais talentosa.

O álbum está cheio de músicas do álbum auto-intitulado da 5 Seconds of Summer, covers e até mesmo uma faixa que não está no álbum. “Disconnected”, facilmente uma das melhores canções da banda até hoje, está incluída no “LIVESOS”. A versão gravada no EP “She Looks So Perfect” já é impressionante o suficiente, mas a versão ao vivo é ainda mais poderosa. As harmonias adicionam uma profundidade para a música que não estava lá antes e a multidão cantando junto transporta o ouvinte para o show. “Disconnected” é uma das faixas mais memoráveis do “LIVESOS”, por causa da sua capacidade de trazer o show ao vivo para o ouvinte.

Incluindo “End Up Here”, uma das melhores músicas do álbum auto-intitulado da 5 Seconds of Summer, o “LIVESOS” teve expectativas bastante elevadas. A banda não decepcionou, criando uma gravação ao vivo incrível da faixa. O momento em que Irwin canta: “I’m a six and she’s a ten,” é particularmente interessante – é claro o quanto a banda cresceu em apenas um ano.

Outro destaque foi “Amnesia”. Muito boa e bem composta, a faixa se mostra ainda mais bela e sincera no “LIVESOS”. Os vocais de Calum estão especialmente impressionantes, e o talento apresentado por todos os quatro membros da banda nesta versão ao vivo é fenomenal. Isso realmente mostra o quanto eles venceram em todos os aspectos de suas vidas e carreiras. Quanto aos outros grandes singles do álbum, esta versão ao vivo de “Good Girls” é a melhor da música. Os meninos mexeram com as melodias e soam mais energécos, especialmente perto da ponte e do último refrão.

Um dos outros momentos memoráveis do álbum é “Teenage Dream”, faixa original da Katy Perry. A 5 Seconds of Summer vem fazendo esse cover em todos os seus shows nos últimos dois anos, mas sinceramente, ele nunca fica velho. É incrível que os fãs que nunca os viram fazer um show completo possam ouvir esse cover em alta qualidade. “Teenage Dream” é definitivamente um dos destaques do “LIVESOS”, tanto para os novos fãs quanto para os fãs antigos.

No final do álbum, a 5 Seconds of Summer incluiu a versão de estúdio do seu cover de “What I Like About You”, que também está no EP “She Looks So Perfect”. É honestamente uma das melhores músicas que já tocadas ao vivo e gravadas. A maneira como eles tocam esse cover é enérgica e mostra a essência da 5 Seconds of Summer.

No todo, o “LIVESOS” é um álbum divertido e de alta qualidade, tanto quanto os discos ao vivo são. Cada música do álbum faz com que o ouvinte se sinta um passo mais perto de estar sentado na primeira fila de um show, o que é definitivamente o que a banda estava buscando. Este álbum deve ser comprado imediatamente, colocado no último volume dos altofalantes de um carro ou em um quarto, e cantado descontroladamente – é só divertido assim.

5/5

“LIVESOS” já está à venda, pela Capitol Records.

Fonte: http://www.alterthepress.com/
Tradução/Adaptação: 5SOS Brasil

28/12/14 | Álbum
Compartilhe esse post:
Você pode gostar de ler também

Deixe seu comentário



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Atualizações da galeria