No verão passado, as atuais estrelas da capa da AP, State Champs, embarcaram em uma breve turnê australiana como banda de abertura do 5 Seconds of Summer.
A medida foi recebida tanto com apoio quanto rejeição dos fãs. Enquanto alguns ficaram orgulhosos da banda por ganhar uma oportunidade tão grande, outros rotularam a atitude como uma “forma de se vender”.
Na última edição da AP, o vocalista Derek DiScanio e o guitarrista Tyler Szalkowski abriram o jogo sobre a resposta que receberam da turnê.
“Nós ainda ouvimos merda por causa disso”, diz Szalkowski. “No dia em que anunciamos a turnê, ouvimos merda por causa disso. Meio que me impressionou ver que algumas pessoas não reconheceram a grande oportunidade que aquilo era para nós e para o gênero [musical], honestamente.”
DiScanio continua: “Foi meio 50-50: haviam pessoas que estavam muito animadas por nós e queriam ver onde isso nos levaria, mesmo que fosse apenas uma turnê pequena. E então outras pessoas que disseram, ‘Sayonara, foi bom te conhecer.'”
Mais tarde, ele acrescenta: “Fizemos apenas seis ou sete shows com eles. Muitas pessoas nem sequer sabem que isso aconteceu. [A turnê] Passou tão rápido. Ela nos mostrou para alguns fãs novos, o que é ótimo, e definitivamente pode ter levado alguns dos nossos fãs mais antigos da maneira errada, [imita fã irritado] ‘vocês estão tentando se mostrar para esse pop mainstream deles [5SOS], vocês irão mudar seu som e fazer tudo de maneira diferente agora’. E essa não era a ideia, de maneira nenhuma; [a turnê] era algo que queríamos fazer. Esses caras [5SOS] são grandes amigos nossos: eles cuidaram de nós e os shows foram maravilhosos. Por que nós não iríamos querer tocar para 15.000 pessoas em arenas lotadas?!”
Você pode ler a entrevista completa com o State Champs na AP 333, que está à venda agora.
Fonte: Alternative Press
Tradução/Adaptação: Equipe 5SOS Brasil