5 Seconds of Summer não é o One Direction — o quarteto australiano, tirando ser amigos da boy band, evita o foco pop da 1D e toca seus próprios instrumentos. De qualquer jeito, 5 Seconds of Summer também não é Blink 182 ou qualquer outro grupo tradicional do “pop-punk” — nesse ponto da carreira da banda, suas músicas e imagens, carregam algo mais doce do que apimentando, e as bordas depravadas foram lixadas para transmitir algo mais amigável e familiar. Em vez disso, 5 Seconds of Summer é um híbrido de duas ideias musicais, a pop-punk onde o “pop” aparece mais que o “punk”, temos bastantes riffs de guitarramas não o bastante para deixar os pais preocupados. A estética da banad é bem engenhosa, convidando os fãs dos dois lados para se juntar, cantar junto com os refrões primitivos e jogar um pouco de cabelo. Não é de se espantar que 5 Seconds of Summer é um dos maiores novos artistas da música conhecida.

Com “5 Seconds of Summer”‘, o primeiro, e o homônimo, álbum do grupo, 5SOS se declara como um dos artistas mais promissores do pop. Com músicas como “Don’t Stop”, “Good Girls”, “18” e “Mrs. All American” mostra o jeito apertado de escrever música e a inteligência lírica que prediz bem o futuro dos jovens artistas e a produção do álbum, dirigida, na maioria, por John Feldmann (ex-líder da Goldfinger) é limpa e compacta. A s baladas de quebrar o coração não funcionam tão bem mas a música que fecha o álbum, “Amnesia”, conecta-se com uma maturidade atípica dos artistas adolescente. O melhor de tudo, “5 Seconds of Summer” não incluí nenhum passo errado — algumas músicas claramente se destacam mas o álbum de 12 música é feito para (e pode) ser digerido como um álbum inteiro depois do estouro de “She Looks So Perfect”, EP lançado no começo do ano.

Ao todo, “5 Seconds of Summer”, é uma estréia encantadora de um grupo que não pode ser facilmente classificado e valhe prestar atenção. Qual música no primeiro álbum de 5 Seconds of Summer” merece ser escutada várias vezes? Veja nossa opinião de todas as músicas do “5 Seconds of Summer”:

1. She Looks So Perfect

De fato é o maior hit e certamente: “She Looks So Perfect” tem a combinação correta de guitarras, letras que podem ser citadas e refrões para cantar junto e serve como introdução para 5 Seconds of Summer e para “5 Seconds of Summer”.

2. Don’t Stop

Na veia de “She” do Green Day e “All The Small Things” do Blink-182, “Don’t Stop” é a proposta de 5SOS para um enganosamente charmoso hino pop-punk, com letra que é doce com seu estranho jeito de paquerar. A ponte poderia ser mais polida mas aquele gancho é o ponto alto do álbum inteiro.

3. Good Girls

Estrondosas guitarras são a música que casualmente entregam os versos de “Good Girls” enquanto os meninos do 5SOS cantam sobre uma menina que “studies hard in her room/At least that’s what her parents assume” (estuda muito em seu quarto/pelo menos é isso o que seus pais acham). A música número 3 no álbum vangloria um terceiro coro campeão, com a linha atrevida “Good girls are bad girls that haven’t been caught” (boas garotas são más garotas que ainda não foram pegas) servindo de ponto forte.

4. Kiss Me Kiss Me

O gancho em “Kiss Me Kiss Me” pode ser um pequeno declínio levando em conta o que a precede no “5 Seconds of Summer”, mas as boas harmonias empurrar a música pra frente. Baseada na letra, a música deveria ser chamada, na verdade, “Kiss Me Kiss Me Kiss Me”, mas não podemos esquecer que 5 Seconds of Summer não é The Cure.

5. 18

O atrativo inteiro do estilo de 5 Seconds of Summer é mostrado em “18”, uma mostra legitimamente engraçada, insanamente cativamente da frustação de esperar pela maioriodade enquanto você ainda uma criança punk. Os meninos vendem sem esforços linhas como “She’s got a naughty tattoo/In a place that I want to get too/But my mom still drives me to school” (Ela tem uma tatuagem imprória num lugar que eu também quero fazer mas minha mãe ainda me leva para escola) batendo bem com a impertinente percursão de Ashton Irwin soando como eles estão adorando o conceito.

6. Everything I Didn’t Say

Girando para longe do humor adolescente de “18”, 5SOS mira para as emoções do ouvinte com “Eveything I Didn’t Say”, uma história de um arrependimento romântica que até incluí alguns golpes fracos com cordas na ponte. A música brilha com uma merticulosa produção pop mas a letra clichê preveni “Everything I Didn’t Say” de bater sua marca.

7. Beside You

O primeiro álbum do 5SOS claramente entrou seu trecho contemplativo, já que “Beside You” segue “Everything I Didn’t Say” como outra série balada sobre querer estar perto de uma garota. “Beside You” é mais bem sucedida em casar o anseio dos vocais de Luke Hemmings com uma melodia crescente, e a letra não é desajeitada o bastante para desacelerar o momento do cantor.

8. End Up Here

Depois de 5SOS admirar a roupa de baixo da American Apparel numa garota em “She Looks So Perfect”, o personagem preferido gosta da “Cobain shirt” do cantor em “End Up Here”, outro destaque divertido com letras habilmente construídas. Quando o último refrão aparece com palmas ao invés de bateria, o ouvinte é obrigado a bater palmas junto.

9. Long Way Home 

A batida desacelera um pouco quando a banda joga a brilhante confecção de pop-punk que não soaria fora do lugar num álbum do One Republic (ou, você sabe, numa coleção de melhores músicas do Supertramp). “Long Way Home” não é a música mais direta no “5 Seconds of Summer” mas se encaixa bem como uma música de transição.

10. Heartbreak Girl

Um robusto riff de guitarra e uma conversa sobre estar “stuck in the friend zone again and again” (estar preso na friendzone de novo e de novo) marcam essa faixa , que oferece outro gancho agradável mas falta a personalidade dos outros pontos altos do álbum.

111. Mrs. All American

O quarteto australiano pisca as suas crescentes fãs nos EUA com “Mrs. All America”, uma música pretensiosa sobre uma atenção a uma garota que “relocated from New York a month ago.” (que mudou de Nova York há um mês). A ludicidade da banda se mostra em inteiro aqui, enquanto os garotos tentam mostrar seu melhor bater no peito sem perder o seu charme.

12. Amnesia

Com uma performance vocal surpreendente, o novo single “Amnesia” se estabilisa como a pose séria mais bem sucedida de 5 Seconds of Summer”. Levando ouvintes mais velhos de voltas a relativa dor no coração de dissolver romances de colégio, “Amnesia” demostra a versatilidade de 5SOS e não nos surpreende estar no final do final do primeiro álbum do grupo.

Fonte: Billboard

Tradução e adaptação: Equipe 5SOSBrasil

24/07/14 | Álbum , Notícias
Compartilhe esse post:
Você pode gostar de ler também

Deixe seu comentário



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Atualizações da galeria