O próximo álbum da 5 Seconds of Summer, “Sounds Good Feels Good”, irá mostrar uma banda mais experiente e madura, de acordo com o quarteto australiano.
“No primeiro álbum, nós tínhamos 16 anos quando o escrevemos”, eles disseram à revista Notion. “Mas agora nós estivemos em turnê por quatro anos e meio, nós experimentamos novas coisas. Nós compusemos sobre um monte de coisas diferentes nesse álbum, porque estamos mais velhos e temos experimentado mais de vida, então temos sobre o que falar.”
A 5 Seconds of Summer é uma das cinco estrelas da capa da mais recente edição da revista britânica, e após se juntarem em 2011, eles construíram uma poderosa base de fãs que agora estão chamando de “new broken scene”.
No primeiro single do seu próximo álbum, “She’s Kinda Hot”, eles fazem o anúncio “we are the kings and the queens of the new broken scene” e agora explicaram o que esse rótulo significa para eles.
“Essa música surgiu porque todo mundo estava colocando nome em suas bases de fãs e nós achamos isso um pouco idiota, com toda a honestidade. Existe muito mais para a nossa banda, você sabe. Estamos aqui para transmitir positividade e luz para as vidas dos nossos fãs, então a ideia da ‘new broken scene’ é uma espécie de movimento que é sobre mais do que só música – ele é sobre estarmos todos juntos nisso, você sabe.”
Esse conceito também se refere à eles serem chamados de ‘boy band’, apesar deles não se verem assim.
Eles disseram: “É tudo sobre não se importar com o que as pessoas pensam e dizem. É como um foda-se para as pessoas que dizem que você não pode ser o que você é. E para representar isso, eu não acho que devemos continuar pedindo às pessoas para que não nos chamem de ‘boy band’. Aprendemos a tocar nossos instrumentos, aprendemos como compor canções do zero, nós amamos nos apresentar ao vivo… é isso o que fazemos, por isso, no ponto em que estamos, as pessoas podem nos chamar de tudo o que quiserem”.
Quanto a ganhar fama graças à, ainda jovens como banda, terem feito uma turnê com o One Direction, eles disseram que as diferenças são claras.
“Sua história é muito diferente da nossa”, a 5 Seconds of Summer disse. “Seu tipo de música também é muito diferente do nosso. É um tipo de jornada diferente, mas poder ver como eles fizeram isso e a forma como eles tratam sua equipe de turnê foi algo que nos ensinou muito. Nós só queremos que todo mundo que trabalha conosco seja feliz, e nós não saberíamos como fazer isso se não tivéssemos feito turnês com o One Direction”.
Fonte: Billboard
Tradução/Adaptação: Equipe 5SOS Brasil