“Cold Water” do Major Lazer, com participação de Justin Bieber e MO, saltou da 3ª para a 1ª posição na “Billboard + Twitter Top Tracks” (datada até 13 de agosto), após sua primeira semana completa de lançamento, depois da estréia no dia 22 de julho.
A “Billboard + Twitter Top Tracks” é um ranking semanal das músicas mais compartilhadas e/ou mencionadas no Twitter nos Estados Unidos, classificadas por volume de menções ao longo de um período de sete dias (segunda a domingo).
O single garante a Major Lazer – o trio de Diplo, Jillionaire e Walshy Fire – e MO seu primeiro número #1 e top 10 na Top Tracks. Anteriormente, ambos os artistas atingiram um pico com a posição #12 em janeiro desse ano com “Lean On”, sua colaboração ao lado do DJ Snake. Bieber, por sua vez, conquista sua quinta liderança na lista, sucedendo os singles de sucesso “What Do You Mean?” (seis semanas), “Sorry” (oito semanas, o recorde da lista), “Love Yourself” (duas semanas), e “Company” (duas semanas). A “Billboard + Twitter Top Tracks começou em maio de 2014.
Logo abaixo de “Water”, “Butterfly” do grupo de k-pop BTS sobe para a segunda posição, numa reentrada na “Billboard + Twitter Top Tracks” graças a duas novas versões da canção da boy band: a primeira foi um cover de violino postado no Twitter por Jun Sung Ahn, que possui cerca de 1 milhão de inscritos no YouTube e se apresentou na KCON em Los Angeles no dia 28 de julho (KCON é uma convenção de música K-pop). Além disso, um cover da cantora Lucia ganhou 35.000 retweets e mais de 82.000 visualizações no YouTube durante o dia 03 de agosto.
O BTS também apareceu na KCON em Los Angeles no dia 31 de julho, e durante a semana de validação da lista (25-31 julho), vários fãs do grupo repostaram uma apresentação do BTS de “Butterfly” ocorrida na KCON em Abu Dhabi, no início deste ano.
A 5 Seconds of Summer agarrou as terceira e quarta posições na “Top Tracks”, com “Broken Home” e “Invisible”, respectivamente. As posições foram conquistadas após Ashton Irwin ter tweetado parte das letras de cada música, e links dos áudios de ambas no Spotify. (Eis o poder de um tweet vindo de um integrante da 5SOS!) Também no top 10, Martin Garrix fez sua estréia na “Top Tracks” com “In the Name of Love”, uma parceria com Bebe Rexha, conquistando o número #7. A chegada é a terceira entrada de Rexha na lista e marca sua melhor classificação. Ela já chegou ao número #7 como uma das artistas de “Hey Mama”, faixa de David Guetta e outros artistas de renome como Nicki Minaj e Afrojack.
Ainda sobre “Love”: a dupla lançou a faixa no dia 28 de julho e ficou, em tempo real, no topo da “Billboard + Twitter Trending 140” no dia seguinte. O áudio oficial da faixa teve mais de 5,6 milhões de reproduções globais no YouTube durante o dia 03 de agosto. A faixa pode aparecer no primeiro álbum de Garrix, que deve ser lançado ainda nesse ano.
Além disso, o Chainsmokers também chegou ao top 10 com “Closer”, com participação de Halsey, estreando na oitava posição. O lançamento se torna a quarta entrada do grupo na lista neste ano e supera a décima primeira posição de “Don’t Let Me Down”, com a participação de Daya, a classificação mais alta do duo eletrônico até então. Com “Closer”, Halsey consegue sua oitava faixa na “Top Tracks” e quinta passagem pelo top 10. Ela já chegou a posições superiores do gráfico com duas canções em 2015: “Gasoline” (número 9) e como parceira de Justin Bieber na faixa “The Feeling” (número 10), e duas vezes este ano com “Colors” (#10) e “Castle” (#7).
Fonte: Billboard
Tradução/Adaptação: Equipe 5SOS Brasil