Com as indicações ao Grammy 2016 previstas a serem reveladas na segunda-feira, 07 de dezembro (marquem no calendário, fãs do pop), as muitas previsões (de que “1989” da Taylor Swift vai levar todos os prêmios, por exemplo) estão rapidamente se confirmando. Mas com a emoção do anúncio iminente, vem também a barreira aparentemente interminável de perguntas sobre como os indicados são escolhidos e quais artistas são realmente elegíveis para ganhar o prêmio esse ano. E, como qualquer fã de respeito da 5 Seconds of Summer, o fandom da 5SOS está provavelmente se perguntando se a nossa banda favorita conseguirá quaisquer indicações ao Grammy esse ano – afinal, “Sounds Good Feels Good” marcou a banda australiana com seu primeiro número #1 nos Estados Unidos e é uma obra-prima adorada que deveria ser amada por todos. Mas, a 5SOS ainda é elegível para o Grammy?

Infelizmente, “Sounds Good Feels Good” perdeu o prazo para ter qualquer indicação esse ano. De acordo com as regras oficiais de elegibilidade do Grammy, para um álbum ser nomeado ao prêmio de 2016, ele teria que ter sido lançado entre 01 de outubro de 2014 e 30 de setembro de 2015. E como SGFG chegou aos nossos ouvidos no dia 23 de outubro, parece que ele não estará entre os indicados nesse ano. Boo.

Dito isto, há uma chance de que “Shes Kinda Hot” – o primeiro single retirado de “Sounds Good Feels Good” – possa conseguir uma indicação. Já que foi lançado em julho de 2015, ele é elegível para ser nomeado.

Quanto à esperança de que a 5SOS poderia ainda ser indicada esse ano como “Best New Artist”, infelizmente, os caras perderam essa oportunidade (sua maior chance de indicação seria no Grammy 2015). De qualquer forma, as regras de elegibilidade para “Best New Artist” são um pouco vagas, mas elas são as seguintes:

Qualquer artista ou grupo estabelecido que lança, durante o ano de elegibilidade, o álbum/gravação que estabelece pela primeira vez a identidade pública desse artista ou grupo estabelecido como um performer.
Para a 5SOS, a gravação teria sido seu álbum de estréia auto-intitulado (lançado em julho de 2014), mas mesmo se fosse SGFG, novamente, eles não seriam elegíveis para o Grammy Award deste ano.

Embora a 5SOS ainda não tenha sido nomeada para um Grammy, eles não estão exatamente sofrendo para ter elogios da crítica. Particularmente em seu país natal, a Austrália, onde eles acabaram de receber seu segundo ARIA (basicamente a versão australiana do Grammy), desta vez, como “Australian Live Act”. Não é pouca coisa meninos, não é pouca coisa.

E ei, há sempre o próximo ano.

Fonte: Bustle
Tradução/Adaptação: Equipe 5SOS Brasil

05/12/15 | Notícias , Traduções
Compartilhe esse post:
Você pode gostar de ler também

Deixe seu comentário



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Atualizações da galeria