02.08.14
Daily Mail: 5 Seconds of Summer é o primeiro artista australiano a estrear em 1 no Billboard 200
Postado por 5SOSBrazil
Compartilhe

 

O nome pode se referir a só alguns segundos mas parece que 5 Seconds of Summer vai ter mais que só 15 minutos de fama.

A banda australiana bateu alguns recordes na quarta-feira quando foi revelado que seu primeiro, e homônimo, álbum chegou ao topo da lista Billboard 200.

O quarteto pop-punk vêm ganhando o coração das adolescentes por três anos e agora finalmente lançaram seu álbum e também está ganhando suas carteiras.

Os meninos de Sydney, Luke Hemmings, Michael Clifford, Calum Hood e Ashton Irwin venderam 259,000 cópias de seu álbum – que incluí os singles Amnesia e She Looks So Perfect – desde que foi lançado em 22 de julho e acabou de passar a trila sonora do hit Frozen.

De acordo com a Billboard, isso faz a banda o terceiro maior lançamento na lista esse ano e o primeiro álbum mais vendido em quase oito anos – a band Daughtry vendeu 304,000 do seu primeiro álbum em 2006 com a estrela do American Idol Chris Daughtry.

Quando a notícias das conquistas saíram a banda rapidamente anunciou uma turnê headline norte americaba, que será feita com alguns shows que eles já iriam fazer em Novembro com uma performance maior marcada para começar em 17 de julho de 2015 em Las Vegas, Nevada.

Para um grupo ue começou como só alguns adolescentes tocando covers no YouTube, a façanha é suficientemente impressionante, mas é ainda mais impressionante para uma banda que veio de baixo.

De acordo com Keith Caulfield da Billboard a banda é agora a primeira Australiana a estrear na lista como número 1 e a segunda a chegar ao número 1 esse ano, seguindo o sexto álbum da cantora Sia, 1000 Forms of Fear.

Se isso não fosse suficiente para os meninos – todos têm 18 anos, tirando Ashton que tem 20 – o seu lugar na Billboard também os faz o segundo grupo a chegar até o topo depois dos roqueiros icônicos do AC/DC, que tiveram o primeiro lugar em 2008 para seu álbum Black Ice.

A boy band australiana – que se tornou um hit mesmo antes de lançar seu primeiro álbum, graças à abrir para o One Direction – senta no topo de Frozen, que está no número 2, ‘Weird Al’ no terceiro e Sam Smith que pegou o número 4 e finalmente o rapper Common fechando o top 5.

Para celebrar a grande conquista a banda, obviamente, foi aonde tudo isso começou – redes sociais.

O bateristas Ashton tweetou: ‘Para todos que vêem sendo parte dessa jornada: nós amamos vocês demais, vocês dizeram nosso álbum número 1 nos EUA, nós não temos palavras.’

Enquanto o guitarrista Michael mostrou seu colorido lado australiano: ‘Literalmente NÃO POSSO acreditar que podemos dizer que temos o álbum número 1 nos EUA… put* m*rda. NÓS FINALMENTE PASSAMOS FROZEN.’

A banda no momento está abrindo para a turnê Where We Are do One Direction que começa sua parte norte americana quinta-feira a noite em Toronto, Canadá.

Fonte: Daily Mail

Tradução e adaptação: Equipe 5SOSBrasil

5SOS Brasil | 2012 - 2024
Acompanhe nas redes sociais:
Desenvolvido por Maria Nunes e Uni Design. Host: Flaunt Network | DMCA | Privacy Policy.