23.10.16
[ESPECIAL] BROKEN HOME E SUA IMPORTÂNCIA – HEY EVERYBODY!
Postado por 5SOSBrazil
Compartilhe

Os textos recebidos essa semana foram carregados de sentimentos e desabafos, não poderia ser diferente na hora da escolha, foi incrivelmente difícil escolher, derramei lagrimas atrás de lagrimas, mas no final sempre vale a pena ler cada um dos textos enviados. Obrigada a cada um que enviou seu texto, em breve trago novidades para a coluna sobre os textos que não foram usados ainda.

O tema da semana foi ‘Qual música do 5SOS é importante para você e qual a história por trás da importância’. A Giovanna escolheu falar sobre a música Broken Home, um tiro certeiro pois acredito [e alguns textos recebidos me provam isso] que muitos dos nossos seguidores passam por problemas semelhantes.

A princípio eu não iria mandar isso, nunca pensei que fosse realmente expor algumas coisas que expus, me levou um bom tempo escrevendo. Não tenho certeza se ficou bom, mas mesmo assim resolvi mandar por ter gostado muito de escrever, por mais que tenha sido difícil. Sem mais delongas, o texto:

Quando perguntada sobre a música mais importante do 5 Seconds Of Summer, eu não penso duas vezes antes de responder Broken Home.

Ao mesmo tempo em que essa música me traz muitos dores de volta, muitos pensamentos que eu gostaria de não ter tido, também traz toda a força que eu já tive e provavelmente vou ter na minha vida.

Eu tenho que admitir que relembrar dos berros da minha mãe, dos gritos do meu pai e de todas as brigas que eu já presenciei é, no mínimo, doloroso. Não me é satisfatório lembrar-se de como eu me trancava no quarto, tampava os ouvidos pra tentar abafar os gritos, cantava baixinho pra me distrair e me perguntava pra onde toda aquela felicidade e todo aquele amor que eu presenciei quando mais nova tinha ido. Eu ouvia meus avós conversando “mas meu bem, antes de ela nascer eles não brigavam assim” e tudo que vinha na minha cabeça era o que eu tinha feito de tão errado pra causar toda essa dor e todo esse sofrimento, pra mim, eu era a causa daquilo. Pensei tantas vezes em tirar a minha própria vida pra simplesmente deixar meus pais serem felizes novamente. Mas foi quando meus pais se separaram que eu percebi que aquilo que eu chamava de lar já estava destruído a muito tempo e não havia nada que eu pudesse fazer pra o reconstruir. Eu sofri com a culpa de ter acabado o casamento dos meus pais por muitos anos, o vazio e a solidão foram me destruindo aos poucos. A minha mãe simplesmente quebrou, entrou em depressão e só saía da cama pra ir ao banheiro. Ela gritava dor, por dentro e por fora, e era evidente que naquele momento, não tinha mais amor ali, nem pra filha mim, nem pra ninguém. Ela foi se reconstruindo aos poucos, “catando os caquinhos” como ela mesma disse e eu decidi fazer o mesmo. Me acostumei ao vazio, me acostumei a não ter todo o amor do mundo nem a felicidade de antes, consegui deixar pra trás e continuar a minha vida, assim como a minha mãe. A coisa é: Broken Home pode até não me trazer boas memórias, mas me lembra do passado o suficiente pra saber que eu consegui reunir forças pra superar algo que por um bom tempo eu achei ser minha culpa, e não me deixa esquecer que essa força vai estar sempre aqui comigo, assim como eu espero que fortaleça cada um que leia isso e ouça a música.

 

Sinceramente, Giovanna @undestroyeable

 

5SOS Brasil | 2012 - 2024
Acompanhe nas redes sociais:
Desenvolvido por Maria Nunes e Uni Design. Host: Flaunt Network | DMCA | Privacy Policy.