O quarto álbum de estúdio da 5 Seconds Of Summer será lançado na sexta-feira, 27 de março, mas a sua construção foi tudo menos “calma”.
Enquanto conversava com o ET Canada, o baterista Ashton Irwin contou como ele e seus colegas de banda – Luke Hemmings, Calum Hood e Michael Clifford – tiveram que mudar a forma como divulgariam seu novo álbum ‘CALM’ devido à pandemia de coronavírus.
“Tem sido tão estranho”, ele compartilha.
“Normalmente, nós estaríamos em aviões todos os dias neste momento, indo para o maior número possível de lugares e conversando com quanto mais pessoas nós pudêssemos, e obviamente tendo dezenas de interações humanas todos os dias para falar sobre o nosso disco, o que ele significa para a gente e basicamente convencermos essas pessoas de que elas vão gostar dele.”
“Foi uma mudança total. Eu acho que a única coisa positiva é que as pessoas estão dispostas a prestar mais atenção no que aparece em seus dispositivos do que o habitual.”
Embora a divulgação do álbum da banda tenha sido restritiva, o rapaz de 25 anos diz que criar este disco foi muito “libertador”.
“Na verdade, nós não pensamos analiticamente demais nele. Nós nos asseguramos nas nossas habilidades e dedicamos um tempo para aprimorar nossas composições”, diz ele.
“[O processo de produção] foi muito rápido e esperamos muito tempo para lança-lo, o que foi estranho porque quase imediatamente chegamos ao próximo disco.”
“Então, temos pensado no álbum número 5 há cerca de um ano.”
Mas, antes do quinto álbum, chega o quarto, que Irwin diz que traz o seu “pacote mais diversificado de músicas” até agora.
“Temos uma música chamada ‘Red Desert’ que é sobre seguir seus instintos e seus sentimentos em relação às coisas. É provavelmente uma das primeiras músicas que escrevemos como banda que meio que é ‘fora da caixa’ para nós”, explica ele.
“Existem outras músicas como ‘Wildflower’, que são faixas pop épicas, positivas e com um clima otimista, que eu também amo.”
Obviamente, Irwin mal pode esperar para estrear algumas das suas novas músicas no palco.
“Este álbum foi criado para a experiência ao vivo, por isso estamos ansiosos para quando as pessoas puderem fazer shows novamente.”
Com o álbum nº 5 já em andamento, o baterista diz que a 5 Seconds of Summer mal pode esperar para continuar progredindo seu som, dando aos fãs ainda mais músicas novas.
“Sempre quisemos ser uma banda que continua lançando discos o mais rápido possível. Acho que do jeito que o mundo está, poderemos lançar músicas com mais frequência nos próximos dois anos”, ele compartilha.
Fonte: ET Canada
Tradução/Adaptação: Fernanda Lima (Equipe 5SOS Brasil)