Não temos certeza se Pete Wentz concorda com isso.

A 5 Seconds of Summer está tentando defender seu lugar no mundo pop-punk (eles definitivamente não são uma boy band, pessoal), em sua nova capa para a revista Billboard. Ashton Irwin disse a revista: “As pessoas se confundem, porque somos jovens e temos uma base de fãs do sexo feminino, mas também foi assim com o Fall Out Boy. Pete Wentz foi o Justin Bieber de 2007. As garotas o amavam, eram obcecadas por ele.”

Tudo bem, vamos quebrar essa para ele.

Não que a 5SOS (“five sauce”, como os fãs os chamam), tenha feito uma ou duas comparações com Bieber. O artigo chama a atenção para o cover da banda de “Next To You”, de Bieber e Chris Brown, onde Luke brinca com algumas marcas registradas de Justin.

Se você não consegue imaginar uma base de fãs repleta de garotas sendo “punk”, veja só: John Feldman, do Goldfinger, produtor da 5 Seconds of Summer, contou à Billboard que há uma grande mudança acontecendo no mundo pop-punk.

“Na primeira onda de Green Day e Blink 182, [a platéria era feita de] 98 porcento de caras, com rodas punk, pulando no palco, cantando junto com punk-rock, bro-style” diz Feldmann, “Agora, eu diria que são uns 80% de meninas.”

Vamos ser honestos, todos nós amamos Hayley Williams, mas as meninas são inegavelmente sub-representadas no gênero. Isso é algo que a 5SOS gostaria de mudar, se pudesse. Quando o assunto é a Hi or Hey Records, gravadora da 5SOS distribuída pela Capitol, Hemmings afirma que “Uma versão feminina de nós seria legal.”

Mas no final do dia, ele diz: “Se uma criança pega baquetas por causa da nossa banda, trabalho feito.”

Claro que há muitos mais detalhes suculentos sobre os nossos australianos favoritos no artigo da Billboard, então clique aqui para ler o artigo na integra.

Fonte: ET
Tradução/Adaptação: Equipe 5SOSBrasil

13/08/14 | Notícias
Compartilhe esse post:
Você pode gostar de ler também

Deixe seu comentário



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Atualizações da galeria