21.12.14
Fuse TV: 11 vezes que a 5 Seconds of Summer dominou 2014
Postado por Fernanda Lima
Compartilhe

A banda australiana de pop-rock teve um ano de sucesso tremendo, partindo de um ato de abertura para se tornar estrelas internacionais

1 / 11 – Eles Parece Tão Perfeitos

O verão pertenceu a 5SOS e ao primeiro single de seu álbum de estreia, “She Looks So Perfect.” A música que faz referência a “American Apparel” foi extremamente popular no mundo todo (bem, exceto na American Apparel), com os vocais de gangue, refrão poderoso e letra inteligente. A música chegou ao #1 na Austrália, Irlanda, Mova Zelândia, Escócia e Reino Unido, e em #32 nos EUA. No fim, ela vendeu 925,000 cópias nos EUA, provando que é devagar que se ganha a corrida. Além disso, “She Looks So Perfect” dominou o rádios pop e lembrou os adolescentes angustiados do mundo todo de que pop-punk, piercings no lábio e jeans justos estão na moda.

2/11 – Ed Sheeran Faz Cover Dos Meninos

O verdadeiro sinal de sucesso é quando alguém bem mais famoso que você decidefazer uma cover do seu hit. Isso também pode te deixar com a eterna fama de ser uma estrela de apenas um hit… Ainda bem que isso não aconteceu aos nossos garotos! Em Junho, o amorzinho britânico, Ed Sheeran, colocou um pouco de seu estilo em “She Looks So Perfect”, faznedo a frase “And I know now / That I’m so down,” soar surpreendentemente romântica.

3/11 – O Álbum De Estreia Deles Detona

22 de julho de 2014 entra para a história da 5 Seconds of Summer como o dia em que os meninos lançaram seu primeiro álbum, saindo do título de estrelas do YouTube e se tornando artistas de verdade. O álbum debutou no #2 na Billboard 200, e #1 em sua casa, Austrália, os fazendo a primeira banda a atingir essa marcação em seu primeiro álbum. Impressionante!

4/11 – Bem Vindo ao Late Night!

Os meninos da 5 Seconds of Summer são conhecidos por suas personalidades brincalhonas. Uma vez que sua popularidade começou a crescer, Jimmy Kimmel percebeu e os chamou para seu programa, para uma pegadinha hilária. No clipe, 5SOS diz para algumas adolescentes adoráveis que eles vão tentar quebrar o recorde de mais fãs beijadas. Cada uma das meninas animadas é instruída a fechar seus olhos e beijar a tela, com a promessa de que um membro da banda, do outro lado, faria o mesmo. Quando elas abriram os olhos, elas foram recebidas por… Bem… Nós não vamos arruinar para você.

5/11 – Eles Tiram “Weird Al” do Topo Das Paradas

Esse ano, Weird Al teve o melhor momento de sua carreira, o álbum de paródia do comediante/compositor, “Mandatory Fun”, chegou ao #1. O álbum, que zoava todos, desde Iggy Azaela, até Pharrell, ficou gigante. Embora muitos tenham tentado tirá-lo do topo, apenas 5 Seconds of Summer conseguiu, levando o álbum para o #2.

6/11 – Em Turnê com o One Direction

No meio de toda essa excitação – o single, o álbum, Ed, Late Night Television – 5 Seconds of Summer adquiriu um lugar para abrir para a maior boyband do mundo, One Direction. Eles participaram da turnê dos meninos antes, mas dessa vez foi ainda maior. Em uma data em Nova Iorque, 5SOS tocou para 60,000 pessoa! Não tinha como não saber que eles estavam no caminho para algo grande…

7/11 – Fazendo Cover de Blink-182 na BBC Radio 1

O Live Lounge da BBC Radio 1 é legendário. A estação chama apenas os maiores e melhores nomes para fazer covers de artistas igualmente adorados. 5 Seconds of Summer foi ao programa para fazer uma cover do “I Miss You”, do Blink-182. (Que, só pra constar, estava no primeiro CD que o Calum comprou.) Não muito velho para uma “boy band” da Austrália.

8/11 – Fazendo Comédia no ‘The Tonight Show’

Na hierarquia dos programas a noite, não tem como ficar maior do que The Tonight Show. 5SOS foi ao programa para performar seu single “Good Girls,” e, novamente, para fazer as pessoas rirem. Dessa vez, os meninos tocaram algumas das “Músicas do Outono” favoritas do Jim. Ou seja, paródias de músicas populares com novas letras sobre a estação, sugeridas por fãs no Twitter. A primeira veio de um usuário chamado @tarynpratch19, que escreveu: “All the fall things, football and hot wings, I’ll rake, the leaves. In my, flannel sleeves. Say it ain’t so, I just saw snow! #FallSongs.” Os meninos cantaram a música no ritmo do hit de Blink-182, “All The Small Things.” Tiveram mais algumas músicas, como “Halloween Problems”, uma paródia de “99 Problems”, do Jay Z; “Hot In Here”, da Nelly; e até “She Looks So Perfect.”

9/11 – Ajudando Garotas Boas A Virarem Más

O próximo passo para a banda subir ainda mais como estrelas é um cenário diferente – um reformatório para garotas. Após seu vídeo icônico, e parcialmente pelado, para “She Looks So Perfect”, e o clipe para “Don’t Stop”, no qual eles viram super heróis, os meninos decidiram transformar seu próximo hit em algo mais parecido com um filme, ajudando as garotas boas a verem o potencial para serem garotas más dentro delas. Tem algo mais punk do que quebrar as regras? O clipe é um misto de “Feeling This”, do Blink-182, “I’m Not Okay”, do My Chemical Romance, e “Little Things”, do Good Charlotte.

10/11 – Brincando Na ‘Ellen’

Na TV durante o dia, Ellen imediatamente pegou 5SOS, arrumando um programa hilário. Ele convidou várias fãs para irem ao estúdio antes da gravação. Os meninos ficaram em um elevador de portas fechadas em frente às meninas. Cada grupo de fãs, duas ou três por vez, tinham cinco segundos com a banda, e elas que escolhiam o que iam fazer com esse tempo. Como você pode imaginar, houveram vários berros. Cada vez que a porta abria, eles faziam algo diferente, gritando de volta, ficando parados, até apertando as mãos e puxando suas calças pra baixo!

11/11 – Vencendo Prêmio Após Prêmio

A marca final do sucesso é, bem, receber prêmios pelo seu sucesso! Em apenas alguns meses, 5 Seconds of Summer venceu Best Lyric Video no VMA, Best New Artists no AMA e Song of the Year no ARIA, por “She Looks So Perfect.” Eles ficaram até em segundo lugar no Top 40 de clipes de 2014, perdendo para Katy Perry. Nada mal, garotos!

Fonte: Fuse TV
Tradução/Adaptação: Equipe 5SOSBrasil

5SOS Brasil | 2012 - 2024
Acompanhe nas redes sociais:
Desenvolvido por Maria Nunes e Uni Design. Host: Flaunt Network | DMCA | Privacy Policy.