O quarteto australiano 5 Seconds of Summer lançou seu tão aguardado álbum de estréia, que eles descreveram como um “filho bastardo” de todas as suas influências, All Time Low e Blink 182, claro. A banda tem sido chamada de boyband, porque abre a turnê do One Direction, mas este álbum mostra que eles estão muito longe disso. Eles já são uma banda que inevitavelmente vai ser descartada injustamente por causa dos seus colegas de apresentação (1D) e do estereótipo dos seus fãs, mas com sorte a 5 Seconds of Summer mostre às pessoas o que eles realmente são, e tenham a oportunidade que merecem.

Por serem uma banda jovem e em ascensão, as pessoas estão sempre querendo traçar semelhanças. O vocalista e guitarrista Luke Hemmings disse a Capital FM: “Nós não somos o novo nada. Nós somos os primeiros 5 Seconds of Summer.” O quarteto, que é completado por Calum Hood, Ashton Irwin e Michael Clifford, está tentando fazer algo que vê suas bandas favoritas fazer, mas colocando sua própria personalidade nisso, e isso foi exatamente o que eles fizeram com a sua estréia.

“She Looks So Perfect”, que foi seu single de estreia, não é uma boa música para julgar a banda ou o álbum; os “hey heys” manjados não são uma boa indicação do resto do trabalho. Honestamente, é provavelmente um dos pontos mais baixos do álbum, bastante clichê, adolescente, muito pop… são em momentos como esse que suas juventude e inexperiência aparecem.

Tirando isso, o álbum auto-intitulado mostra seu talento real, seu lado um pouco rebelde e suas influências em músicas como “Long Way Home”, que poderia ter sido retirada de um trabalho do All Time Low, os vocais de Luke Hemmings e Alex Gaskarth até se parecem às vezes.

“End Up Here” é uma música que se destaca, com uma letra espirituosa e cômica que conta uma história, com um refrão cativante e aquele típico interlúdio vocal em grupo, é uma boa indicação do que a banda tem para oferecer. Dito isto, “Voodoo Doll” é outra que se destaca, ela é uma canção de amor agridoce. É com músicas como essas que a 5 Seconds of Summer mostra a suas habilidades de contar histórias. Embora o álbum esteja cheio de faixas otimistas e cativantes, ele não é unidimensional. Há algumas baladas de ritmo mais lento que o mantêm interessante, “Beside You”, “Amnesia” e “Never Be” mostram um lado diferente da 5 Seconds of Summer.

Somando tudo, não é um álbum perfeito, mas é uma estréia muito, muito promissora, que te faz querer sorrir e cantar junto. O álbum é composto por músicas felizes e cativantes, sobre crescer, se apaixonar quando jovem e se divertir com os amigos, e é o álbum ideal para o verão. Todos nós devemos nos preparar para ouvir muito mais sobre a 5 Seconds of Summer a partir de agora.

Fonte: Golden Plec
Tradução/Adaptação: Equipe 5SOSBrasil

Compartilhe esse post:
Você pode gostar de ler também

Deixe seu comentário



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Atualizações da galeria