10.12.15
Good Charlotte fala sobre a 5 Seconds of Summer em entrevista para a Rolling Stone
Postado por Fernanda Lima
Compartilhe

“As pessoas têm dificuldade em acreditar em um grupo como o 5 Seconds of Summer… Passamos por isso também.” 

O Good Charlotte está aos poucos voltando a cena musical, após os irmãos Benji e Joel Madden atuarem como mentores e compositores da 5 Seconds of Summer. Falando com a revista Rolling Stone sobre esses e outros tópicos, os gêmeos que lideram o GO contaram suas primeiras impressões da 5SOS e ainda tocaram algumas faixas não lançadas feitas em parceria com Luke, Calum, Michael e Ashton.

Confira abaixo o trecho da entrevista onde a 5 Seconds of Summer é mencionada e leia-a na integra aqui.

No dia após o show no Troubadour, nós vamos a seu estúdio na Sunset Boulevard, no coração de Hollywood. Ele fica escondido em uma região populosa, um oásis a poucos quarteirões da Amoeba Records. É a única coisa que parece particularmente velha na área. “Este é o estúdio de Graham Nash – toda a madeira aqui é recuperada de um celeiro que ele demoliu”, diz Benji com um sorriso. “O The Eagles mixou um álbum ao vivo aqui. Prince gravou algumas coisas aqui. Somos sentimentais com estúdios de gravação históricos […] Como caras de gravações, gostamos de lugares onde ainda exista um pouco de magia esquecida nas paredes.” Joel investiu na história do edifício com o hip-hop, “Tupac gravou aqui. Bone Thugs-N-Harmony. Usher. Nos anos noventa, esse costumava ser um estúdio de hip-hop. O compramos há cinco anos… Nós fizemos ‘Amnesia’ com a 5 Seconds of Summer aqui.”

A simples menção do não-os-chamem-de-boy-band  grupo pop-rock faz os caras se animarem. Good Charlotte e 5SOS têm carreiras paralelas. Ambos são bandas de rock tocando a partir de uma longa tradição no rock, mas com uma queda para o pop, um desejo ardente de se tornar a maior banda do mundo e de dominar as rádios. “As pessoas têm dificuldade em acreditar em um grupo como o 5 Seconds of Summer”, diz Benji. “Eles são todos tão agradáveis e são bonitos e são bons na música. Também passamos por isso. As pessoas pensavam que o Good Charlotte havia sido fabricado. Nós nos conhecemos na escola!”, Joel vai tão longe que chega a creditar os caras por fazer o retorno do GC acontecer, “Eles nos deixaram apaixonados por isso novamente.”

Com essas palavras, Benji vai para o outro lado do estúdio para tocar uma parceria entre Good Charlotte e 5 Seconds of Summer, uma faixa que Joel promete que “nunca verá a luz do dia.” Embora as duas bandas sejam próximas, é a primeira música que eles cantaram juntos. Benji e o vocalista da 5SOS Luke Hemmings harmonizam, “She just wants to ride for free/She just wants to live in a magazine/She ain’t got no time for me” (“Ela só quer andar livre/Ela só quer viver em uma revista/Ela não tem tempo para mim”). Essa poderia ser uma música das primeiras gravações do GC ou do álbum mais recente da 5 Seconds of Summer: obcecada por garotas, insegura, ansiosa e confusa. Antes de podermos processa-la, Benji toca outra melodia inédita da 5SOS, dessa vez com o baixista Calum Hood cantando sob acordes poderosos silenciado por palmeiras, de uma alegoria clássica do pop-punk “She’s an anarchist/A nihilist/She’s pissed at every government … /She’s just a girl against the world” (“Ela é um anarquista/A niilista/Ela está puta com todos os governos…/Ela é só uma garota contra o mundo”). Joel brinca: “Nós somos eternos adolescentes emos em nossos corações.”

Essas músicas lembram infância se comparadas com uma nova música do Good Charlotte que eles tocam. Nessa, Joel canta: “You know they say that nothing lasts forever/You know they said we’d never stay together/It’s a long way down/Can’t turn back now/Going through these life changes” (“Você sabe que eles dizem que nada dura para sempre/Você sabe que eles disseram que nós nunca ficaríamos juntos/É um longo caminho para baixo/Não posso voltar atrás agora/Passando por essas mudanças na vida”). É a mesma sensação, o mesmo imediatismo, mas maduro. É claramente sobre os irmãos Madden aprendendo a fazer seus respectivos casamentos darem certo, quando não tiveram nenhum exemplo dos seus pais.

Esse sentimento também é um paralelo para a 5SOS. “Broken Home”, uma música do segundo álbum da banda, “Sounds Good Feels Good”, fala sobre lidar com divórcio e alienação de uma forma que os Madden conhecem bem. Ela lembra “Hold On” do segundo álbum do Good Charlotte e como Joel coloca, a faixa “irá salvar algumas vidas.”

Fonte: Rolling Stone
Tradução/Adaptação: Equipe 5SOS Brasil

5SOS Brasil | 2012 - 2024
Acompanhe nas redes sociais:
Desenvolvido por Maria Nunes e Uni Design. Host: Flaunt Network | DMCA | Privacy Policy.