Se você ainda não escutou sobre a banda australiana 5 Seconds of Summer, é melhor começar a prestar atenção. Recentemente lançando seu primeiro EP nos Estados Unidos, She Looks So Perfect. Vocalista/Guitarrista Luke Hemmings, Guitarrista/Vocalista Michael Clifford, Baixo/Vocalista Calum Hood, Vocais/Bateria Ashton Irwin estão prestes a fazer seu maior avanço ainda.

A banda começou em 2011 quando Luke, Calum e Michael amigos de colégio, começou a postar covers de artistas como Blink-182 e Mayday Parade no youtube. Depois do Ashton ter se juntado ao grupo como baterista próximo ao final do ano de 2012, e lançado dois EPs na Australia, Unplugged e Somewhere New, a popularidade do 5 Seconds of Summer só cresceu e cresceu com os shows esgotados por toda Austrália. Mas a banda começou a realmente chamar atenção do resto do mundo quando, Louis Tomlinson do One Direction, deu um oi para os garotos em seu twitter, dizendo para os seus fãs “Vá conhecer mais sobre eles!”. Em 2013, 5 Seconds of Summer abriu os shows da turnê Take Me Home Tour do One Direction, em turnê com a boyband britânica, 5SOS (se pronúncia “5 sauce” e não “5-S-O-S”) teve a chance de viajar pelo mundo, tocar suas músicas e expandir sua fã-base.

Nos últimos dois anos, 5SOS tem trabalhado e gravado seu album de estréia. Com o lançamento do seu EP nos EUA em Abril, a banda de punk rock está começando a crescer dentro do cenário da música, com o single, “She Looks So Perfect”, tocando no Top Hits das rádios de estações por todo o país. Tocando seus próprios instrumentos e compondo suas próprias canções, 5SOS é o tipo de rock que estava sendo esquecido no mercado nos últimos anos.  O EP que acabou de ser lançado nas paradas da Billboard em segundo lugar, e a banda esgotou sua primeira turnê norte-americana em menos de 5 minutos. 5 Seconds of Summer vai lançar um outro EP, Don’t Stop, em 15 de Junho (que infelizmente não vai estar disponível na América do Norte), e vai lançar seu álbum de estréia no dia 22 de Julho. Os garotos anunciaram que vão abrir de novo os shows do One Direction em sua turnê, já esgotada, Where We Are por todos os estádios da Europa e América.

Mas esses meninos ocupados tem ainda mais pela frente este ano, com o início de sua própria gravadora. A gravadora se chama “Hi or Hey Records” (uma piada interna entre 5SOS e seus fãs), e é em parceria com a Capitol Records. 5SOS vai produzir sua própria música e criar sua própria imagem do jeito que quiserem. 

E se parece que esse ano não pode ficar melhor para o 5 Seconds of Summer, eles irão se apresentar pela a primeira vez na televisão americana no Billboard Music Awards, dia 18 de maio na ABC. 

5SOS sempre encontra um jeito de dar todos os créditos para seus fãs. A banda disse antes que seus fãs são mais do que família, então eles chamam seus fãs de “5SOS Fam”. Fazendo piadas repetidas sobre os rapazes estarem atrasados para tudo e sobre o excesso do uso da palavra “em breve” quando estão falando sobre seu álbum. A relação entre 5SOS e a 5SOS Family é engraçada, e muito leal. Michael, Luke, Calum e Ashton usam as redes sociais para conversar com seus fãs todos os dias, seja respondendo tweets, DMs e postando vídeos no Instagram para informar aos fãs o que está acontecendo. Através de sua interação constante, parece que 5SOS gosta de deixar a 5SOS Fam saber o quanto eles apreciam o seu apoio sem fim.

Mantenha seus olhos sobre esse grupo, pois, coisas boas e grandes estão para acontecer e eles não estão mostrando sinais de parar tão cedo.

Fonte: Huffingt

Tradução/Adaptação: Equipe 5SOSBrasil

12/06/14 | Notícias
Compartilhe esse post:
Você pode gostar de ler também

Deixe seu comentário



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Atualizações da galeria