O prodígio da One Direction 5 Seconds Of Summer está sendo saudado como o futuro do gênero pop-punk. Anteriormente a boyband australiana 5 Seconds of Summer apoiou One Direction em vários palcos em suas duas últimas turnês e à primeira vista parecem candidatos improváveis para herdar o manto pop-punk como de Green Day e All Time Low.

Poucas pessoas levaram os créditos da 5 Seconds Of Summer como uma banda punk à sério quando eles apareceram na capa da Alternative Press no ano passado. Seu single de sucesso, “She Looks So Perfect,” foi um enorme sucesso em todo o mundo, mas assentou como boyband de pop amigável de rádio. Apesar disso, 5 Seconds Of Summer continua a ser promovida como uma banda pop-punk por sua gravadora. Em um movimento surpresa, possivelmente destinada a testar suas credenciais punks, 5 Seconds Of Summer tem usado o Twitter para anunciar que a banda pop-punk State Champs de Nova York irá apoiá-los no trecho da Austrália e Nova Zelândia, em sua turnê mundial.

Under The Gun relata que State Champs é uma banda de pop-punk fortificada e eles parecem ter recebido um impulso na mídia social pelo seu empate com 5 Seconds Of Summer, possivelmente porque os fãs de 5SOS os seguem para os conhecerem. Deve ser dito que um empate entre 5 Seconds Of Summer e State Champs não atende a aprovação universal. Under The Gun relata que “muitos do infame grupo no Facebook ‘Defenda o Pop Punk’ mostra um número robusto de inimigos, desejando que a formação da turnê mudasse”.

Dito isso, aqueles com a mente aberta verão que o State Champs vai receber um impulso considerável no perfil mundial e 5 Seconds Of Summer irá, sem dúvida, receber um impulso em sua credibilidade. Lembre-se, foram só há alguns meses que os indicados ao NME Awards votaram 5 Seconds Of Summer como a pior banda do mundo. Pode ser que um empate entre essas bandas dê a todo gênero pop-punk um impulso para ser tendência, para o benefício de todos os interessados.

Interessantemente, o Alternative Press relatou ano passado que a 5 Seconds Of Summer conseguiu seu espaço na indústria musical postando covers de bandas pop-punk no YouTube. Antes de serem contratados, a 5 Seconds of Summer fazia cover de tipos do Blink-182, All Time Low, e A Day To Remember, e dizem que estas bandas são suas maiores influências. O fato que dividem uma equipe de gerenciamento com a One Direction sem dúvida teve muito a ver com eles ganhando um slot de apoio com uma das  maiores boybands do mundo.

5 Seconds Of Summer obviamente quer ser atirada no gênero pop-punk que desesperadamente precisa de uma injeção de sangue novo. Se podem ou não quebrar o mercado resta ver para saber.

Fonte: Inquisitr

Tradução/Adaptação: Equipe 5SOS Brasil

09/05/15 | Notícias
Compartilhe esse post:
Você pode gostar de ler também

Deixe seu comentário



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Atualizações da galeria