Este ano foi o ano das boy bands. Mas ninguém foi tão bem quanto a 5 Seconds of Summer.

Claro, eles podem ser comparados a grupos como o One Direction, mas a 5SOS chegou, explodiu em todo o cenário musical, o rasgou e destruiu. No bom sentido, é claro.

A 5 Seconds of Summer tem falado bastante sobre como não quer ser conhecida como uma “boy band”, mas nunca será capaz de se livrar das comparações com o One Direction, então parece que isso continuará.

1. Seu single de estréia ganhou disco de platina triplo na Austrália

Foi um ótimo começo de ano para Michael, Calum, Luke e Ashton. Seu single de estréia “She Looks So Perfect” liderou as paradas em cinco países, incluindo o Reino Unido e seu país de origem, a Austrália, onde também foi disco de platina triplo. Se isso não fez o One Direction tremer na base, não sabemos o que mais faria.

2. Seu álbum de estréia ficou em #1 em 13 países

Eles seguiram essa marca com mais três singles no “UK Top 20”, “Don’t Stop”, “Amnesia” e “Good Girls”. Todos esses singles vieram do seu álbum auto-intitulado de estréia, que ficou no topo das paradas, chegando ao primeiro lugar em 13 países em todo o mundo. E já que estamos comparando, a estréia de uma certa outra banda ficou apenas no topo das paradas de 10 desses países.

É claro que a 5SOS roubou o show nas paradas esse ano, mas eles ainda deram um último empurrão antes que ele acabasse, com um álbum ao vivo, o “LIVESOS”. Então, isso os da dois álbuns e quatro singles de sucesso em seu primeiro ano. Nada demais.

3. Eles embarcaram em uma grande turnê mundial (e têm mais 71 shows pela frente)

Agora, para justificar um álbum ao vivo, eles tem que ter uma vasta coleção de apresentações ao vivo para colocar nele, certo? Bem, a menos que você tenha se escondido debaixo de uma pedra este ano, você deve ter notado que a 5SOS meio que percorreu o mundo. Sim, eles já fizeram shows no Reino Unido, América do Norte, Austrália e, claro, embararam na sua “5 Countries 5 Days European Tour”, que passou pela Suécia, Alemanha, França, Itália e Espanha.

O mundo os amou tanto esse ano, que eles voltarão para uma turnê ainda maior e melhor, a “Rock Out With Your Socks Out Tour” no ano que vem. Eles farão 71 shows em toda a Europa, Austrália e América do Norte. Uau, esses garotos estão pegando fogo!

4. Eles ganharam vários prêmios
Claro, nada marca tanto uma conquista quanto ganhar prêmios em alguns dos maiores eventos do ano, e foi isso o que eles fizeram. Os meninos fizeram a limpa no EMA, levando os prêmios de “Best New Act”, “Best Push Act” e obviamente “Best Australian Act”.

Mas seu sucesso não terminou por aí, eles ainda levaram dois Teen Choice Awards, um VMA de “Best Lyric Video” e a categoria “New Artist Of The Year” do American Music Awards.

2014 também trouxe o primeiro ARIA, de “Song of The Year” para “She Looks So Perfect”, naturalmente algo muito importante para os australianos.

5. Eles ainda lançaram um livro!

Com todas essas conquistas, parecia apropriado que os meninos escrevessem um livro documentando toda a sua impressionate história até agora. Então, eles lançaram seu primeiro livro, “Hey, Let’s Make a Band?”, só para marcar ainda mais sua posição de maior banda de 2014.

Este ano, a 5 Seconds of Summer chegou e conquistou tudo. Não há como parar eles agora.

Fonte: Metro
Tradução/Adaptação: 5SOS Brasil

29/12/14 | Notícias
Compartilhe esse post:
Você pode gostar de ler também

Deixe seu comentário



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Atualizações da galeria