Os garotos australianos que abriram para a One Direction em duas turnês mundiais dizem: “A coisa mais rock and roll sobre nós é como nós soamos.”

Passei por uma multidão de garotas gritando para conhecer a banda pop-punk do momento, eu não sei o que esperar.

Bagunça, drogas, groupies, prostitutas?

Antes de tudo, eu estou no Teatro da Best Buy na Times Squaready em Nova York, onde acontece os shows de hardcore feito por bandas como Black Crowes e Twisted Sister.

Quando eu entrei no quarto escuro que os meninos do 5 Seconds of Summer estão relaxando, me oferecem imediatamente… er, uma garrafa de água. E olhando para o outro lado de quarto para descobrir o que eles estão fazendo eu os acho totalmente absortos em… construir coisas com Lego Candy.

Phew! Rock and roll.

Na verdade os garotos australianos – 5SOS para os seus amigos – que abriram para o One Direction em duas tours mundiais pode ser a banda menos rock’n’roll do mundo.

O guitarrista Michael Clifford, 18, explica os rituais pré-show: “Nós escovamos nossos dentes, escutamos música – ou heavy metal ou R’n’B selvagem.

“Nós gostamos de ficar pulando para nos animar. Nós também não temos after-parties. Nós somos tão ocupados que mal temos tempo para dormir.”

“Nós tiramos uma soneca sempre que podemos – nós sempre estamos cansando. Nós gostamos de ir go-karting sempre.”

O baixista Calum Hood, 18, diz que seus pedidos de viagem (comida e bebida do backstage) são “Red Bull, água e leite com chocolate – nós pedimos um filhotinho, mas nós nunca ganhamos.”

Vocalista Luke Hemmings, 17, concorda e adiciona: “Você nunca deve beber antes de ir ao palco. É uma ideia muito ruim se você quer dar seu tudo para seus fãs. Talvez quando nós formos 50, numa tour de reunião.”

Eles têm até bichinhos para abraçar.

Com um urso de pelúcia, o baterista Ashton Irwin, 19, me diz: “Nossos fãs nos dão coalas de pelúcia para nos lembrar de casa – e Vegemite também. Eles sabem o que precisamos.”

Você também não vai ver 5SOS sujando quarto de hotéis. Michael explica: “Qual o objetivo de jogar uma TV pela janela se Bob Esponja pode estar na TV e nós poderíamos estar assistindo? Ou Geordie Shore? Que desperdício.”

“Eu acho que é desrespeitoso sujar quarto de hotel. A coisa mais rock and roll sobre nós é o nosso som.”

Esse som já viu os meninos – que ao contrário do 1D todos tocam instrumentos – ganharam o prêmio Kerrang para Best International Newcomers.

O homônimo álbum alcançou o número 1 no iTunes em 69 países diferences e tudo indica que alcançará o topo da lista de álbuns do UK nesse fim de semana. Singles She Looks So Perfect e Don’t Stop chegaram ao número 1 e 2 respectivamente.

O quarteto se conheceu no colégio particular Norwest Christian College em Sydney. Religião não é algo que eles gritam (ou cantam) sobre mas Calum diz: “Fé é sempre importante.”

Descobertos depois de postarem vídeos no YouTube, eles foram escolhidos pelo membro da One Direction, Louis Tomlinson, que os ajudou a ganhar o posto de banda de abertura na turnê mundial do 1D em 2013, Take Me Home, os expondo a milhares de hormônios adolescentes.

Tudo deu tão certo que eles foram convidados a voltar para a turnê de estádios, Where We Are.

Agora com sua própria, e enorme, fanbase eles estão prontos para pegar o centro do palco.

Tirando sua boa e jovem aparência e as meninas adolescentes os perseguindo, 5SOS diz que eles não são uma boyband manufaturada e que pegam inspiração dos punk rockers dos Estados Unidos como Blink 182 e Green Day.

Luke explica: “Nossas influências são mais bandas de rock e é especial porque temos essa ligação desde a escola. Ser colocado juntos não teria funcionado para nós.”

Michael adiciona: “Como somos tão amigos nós nos mantemos com os pés no chão. Sem comportamento de diva… por enquanto.”

Aparentemente eles já pegaram se acostumaram com a fama, tanto que eles já vivem na estrada, mesmo que Michael nunca tivesse pisado num avião antes de começar a fazer turnê.

“Eu tinha muito medo de voar” ele disse “A primeira vez foi dois anos atrás com esses caras. Eles tentaram me zoar dizendo que o avião ia ficar de ponta cabeça.”

Os meninos fazem chamada de vídeo e mandam mensagem para suas famílias em casa na Austrália sempre que podem e dizem que eles não tem tempo para namoradas, mesmo com os rumores de que Ashton estava saindo com Gemma, a irmã de Harry Styles.

Eles foram vistos juntos mas ele diz que eles são “só amigos”.

Michael insiste: “Nós não somos tão legais assim de onde viemos – garotas não gostam muito de nós em casa.”

Hmmm… isso parece mentira com a popularidade deles com o sexo oposto em todos os lugares do mundo.

Luke diz: “Jogam sutiãs e calcinhas no palco, às vezes até peitos de plástico. Às vezes batem na porta dos nossos quarto e definitivamente tem filas do lado de fora dos hotéis”

Mesmo gostando de garotas que fazem música, eles não teriam problema ficando com fãs.

Calum diz: “Eu gosto de garotas em bandas. Uma garota que é música é muito legal. Pessoas criativas que escrevem música. Mas eu ficaria com uma fã – se uma garota é bonita e gosta da nossa música é um bônus.”

Calum insiste que as histórias com eles no app Tinder são brincadeira.

Ele disse: “Nós estávamos brincando sobre o Tinder. Eu seria aberto quando ao usar. Parece legal – mas se é baseado em aparência eu duvido que eu teria muitas pessoas.”

E quanto as fotos que apareceram dos meninos mostrando suas bundas?

Calum me diz: “Fotos da minha bunda são um dia normal da casa do 5SOS. Eu estava só fazendo uma xícara de chá depois de acordar. Nós estamos acostumados a nos ver vestidos de vários jeitos – não somos tímidos”

“Eu passei minha vida inteira com a banda então é de boa.”

Eles ficam no melhor comportamento diplomático quando nós falamos sobre o grupo que tem o sucesso que eles procuram evitar, Eles dizem que ser manufaturado no The X Factor como o 1D não teria funcionado para eles.

Luke diz: “Eles fazem parecer fácil ser pop stars mundialmente conhecidos. E isso deve ser difícil pra eles porque todo mundo sabem quem eles são e eles são a maior banda do mundo.”

“É bem difícil ter todo mundo falando de você 24 horas por dia e eles lidam com isso muito bem.”

Ashton disse: “Eles não nos deram nenhum conselho verbal mas só assistindo a maneira que eles agem em público e com sua equipe nos mostra muita coisa. Eles estão sob uma pressão imensa então deve ser difícil.”

5SOS não vai se afundar na controvérsia que apareceu quando Louis e Zayn Malik foram vistos num vídeo falando sobre acender algo que parece como um baseado.

Michael me diz: “Nós não falamos com os meninos sobre sua vida privada. Mas até onde nós, 5 Seconds of Summer, sabemos nós não fazemos drogas.”

Pais de todos os lugares, relaxem – parece que você está segura com esses meninos nas paredes do quarto das suas filhas.

Quem é Quem no 5SOS

O pensador: Luke Hemmings, 17 Papel: vocalista principal e guitarra.

Gostos: piercing no lábio, estar no palco

O engraçado: Michael Clifford, 18

Papel: guitarrista

Gostos: cabelo louco, reality shows, Def Leppard, tartarugas

O “estranho”: Calum, 18 Papel: baixista Gostos: chá, Will Smith, R&B

O fofo: Ashton Irwin, 19 Papel: baterista Gostos: cartas de amor, chapéus, brócolis, cachorros

Fonte: Mirror Online

Tradução: Equipe 5SOSBrasil

07/07/14 | Notícias , Traduções
Compartilhe esse post:
Você pode gostar de ler também

Deixe seu comentário



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Atualizações da galeria