24.01.15
MTV: Pete Wentz se abre sobre transtorno bipolar e suposta rixa com 5SOS
Postado por Fernanda Lima
Compartilhe

Se tratando de letras confessionais feitas para o Fall Out Boy ou de sua longa luta contra a bipolaridade, Pete Wentz nunca tem medo de se abrir. Na manhã de terça-feira (20 de janeiro), Wentz sentou para uma conversa de uma hora com o apresentador do SiriusXM, Howard Stern, para falar sobre como ele saiu de um período ruim, aquela época em que ele colocou um piercing no pênis, e sobre uma suposta rixa com a 5SOS, que não é o que você pensa que é.

“Eu acho que passei por isso quando tinha uns 20… Eu passei por vários altos e baixos,” Wentz disse sobre uma época no inicio da sua carreira, em que ele lutou para se manter e recorreu a automedicação para lidar com o que mais tarde descobriu ser um transtorno bipolar.

“Para mim… você está na estrada. Tudo está disponível para você e você pode conseguir o que quiser, ou não… as pessoas só querem que a máquina continue funcionando. Eles não se importam muito com o quão saudável você está… Não até ter filhos, essa é a pílula definitiva da felicidade.”

Pete também falou sobre seu divórcio de Ashlee Simpson, que disse ter sido alimentado pela combinação da pressão que ele sentiu após o FOB entrar hiatus em 2009, e de repente ter se tornando um pai que fica em casa com o bebê Bronx Mowgli, depois de anos na estrada.

“Quando você é muito jovem… eu acho que é importante você saber pelo que brigar”, ele disse sobre suas discussões com Simpson. “Você pode brigar com alguém, mas não é o fim de tudo. Mas se você não sabe como ter essas discussões, elas se tornam nucleares. E nós estávamos nos olhos do público, e você sabe, isso não ajuda.”

Quando Stern perguntou se Wentz estava preocupado se Bronx também poderá algum dia sofrer de transtorno bipolar, o baixista disse que sim. “Sim, essa é uma das coisas com as quais eu me preocupo,” ele disse antes de descrever como a doença o afetou.

“Meus altos, meus momentos de felicidade são pontos muito altos, e meus baixos são pontos muito baixos, e eu não consigo me regular entre os dois,” ele disse. “Através da terapia e com meus filhos eu posso ver quando estou na montanha-russa e controlar isso melhor.”

@petewentz:Seja forte por aqueles que têm sido fortes para você.
Pete concordou com Stern que algumas vezes grandes artes podem vir desses momentos intensos de altos e baixos, e que pode ser por isso que tantos fãs conseguem se identificar com suas letras geralmente obscuras, presentes no álbum recém lançado da banda, “American Beauty/American Psycho”. “Eu acho que sim. Algumas das nossas músicas que as pessoas parecem mais se identificar vêm de um lugar escuro.” Ele disse.

“As vezes compor me ajudou com onde minha cabeça estava… Quando eu estou conversando com crianças [eu sempre digo a elas] ‘você nunca sabe como você vai se sentir no dia seguinte. Amanhã pode ser o melhor dia’, é difícil. Algumas vezes você fica tão no escuro que é difícil enxergar que pode haver alguma luz no fim do túnel.”

Embora agora ele esteja muito bem com sua namorada de vários anos, Meagan Camper (e Ashlee casada com Evan Ross), Wentz relembrou que atingiu o fundo do poço depois do divórcio, perdendo 43 quilos e deixando crescer o que os tabloides chamam de “barba do rompimento”, antes de perceber que as coisas ficariam melhores.

“Nunca vai ficar pior que isso e eu posso superar,” ele contou que disse a si mesmo. “Se falar qualquer coisa, se falar sobre isso significa que alguma outra pessoa se sente um pouquinho mais normal quando está passando por alguma coisa”, vale totalmente a pena, ele acrescentou.

Wentz também (gentilmente) falou sobre como em um ponto no final da sua adolescência e antes dos 20, ele colocou piercing em todos os lugares, incluindo, sim, lá em baixo. Porém só teve um problema. “Não tinham muitas garotas interessadas em mim [na época],” ele disse, admitindo nunca ter tido sexo quando tinha piercing no pênis, “Naquela época eu realmente gostaria de ter feito [sexo].”.

Roar

A video posted by Pete Wentz (@petewentz) on

Perto do final da conversa, Wentz desconsiderou uma declaração da 5SOS, onde os pop punk australianos supostamente desrespeitaram o FOB, dizendo que eles pareciam o Justin Bieber. “No começo eu fiquei meio surpreso, porque pensei que eles gostassem da nossa banda,” ele disse. “Então eu cheguei em um amigo [que também produziu eles], e ele disse que o que eles quiseram dizer com isso foi que eles eram uma banda que as garotas gostavam e outras bandas de punk rock também tiveram isso, e que era isso que eu e nossa banda éramos (ídolos de garotas).”

Roar A video posted by Pete Wentz (@petewentz) on

Fonte: MTV
Tradução e Adaptação: Equipe 5SOS Brasil

5SOS Brasil | 2012 - 2024
Acompanhe nas redes sociais:
Desenvolvido por Maria Nunes e Uni Design. Host: Flaunt Network | DMCA | Privacy Policy.