Musicologicamente, na verdade.

Se você tiver os ouvidos presos nos anos 90/início dos anos 2000, a última faixa da 5 Seconds of Summer, “She’s Kinda Hot”, provavelmente te despertou todos os tipos de memórias – ela soa exatamente como algo que teria vindo depois de “All Star” e antes de “What’s My Age Again” na contagem regressiva de sucessos da sua rádio local. E isso é uma coisa boa.

Claro, a música soa totalmente como uma retrospectiva – com lembranças de bandas como Green Day, The Offspring e Bad Brains na letra – mas, o que, exatamente, os caras estão colocando no seu novo som “pesado pra caramba” (como disse Michael Clifford)?

Nós conversamos com nosso musicólogo favorito, Joe Bennett, para examinar as músicas que podem ter inspirado a faixa:

1- “Day Tripper”, The Beatles…

“A música começa com um riff de guitarra na chave E, tocado em duas cordas graves do instrumento. É uma variação da linha de baixo do rock ‘n’ roll dos anos 1950, e este tipo de riff aparece em inúmeras canções bem conhecidas, incluindo ‘Day Tripper’…”

2-“My Girl,” The Temptations…

3-E “Chuck E’s In Love,” Rickie Lee Jones

4-“Rock Around The Clock,” Bill Haley…

“É evidente que a produção mostra o lado mais rock da 5SOS, e é interessante notar que Michael e Ashton a co-compuseram com John Feldmann (um produtor experiente que já compôs para Blitz Kids e Panic! At the Disco) e os irmãos Madden (Good Charlotte). Mas, no fundo, é estruturalmente uma canção bastante tradicional. Tirando o primeiro verso ligeiramente mais curto, a maioria da música é baseada em um blues de 12 compassos, uma seqüência de acordes que tem apoiado milhares de canções mais antigas, incluindo ‘Rock Around The Clock ‘…”

5-“Stuck In The Middle With You,” Stealers Wheel…

6-“In The Summertime,” Mungo Jerry…

7-E a música tema de “Batman”, dos anos 60

Fonte: MTV
Tradução/Adaptação: Equipe 5SOS Brasil

26/07/15 | Notícias
Compartilhe esse post:
Você pode gostar de ler também

Deixe seu comentário



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Atualizações da galeria