Deus abençoe a One Direction por introduzir a 5 Seconds Of Summer ao mundo. O quarteto australiano está crescendo, e seus primeiro show em arena validou sua mais nova fama. As palavras do guitarrista Michael Clifford abriram o show com a perfeita descrição da minha reação ao show: “ai, meu deus.”
O The Forum, em Inglewood estava lotado no sábado à noite, com garotas em um uniforme de camisa xadrez, calça preta e coturno. Cerca de 15.000 pessoas encheram os acentos vermelhos, marcando o maior show da 5SOS como banda principal que eles já tocaram. O show também foi a primeira arena esgotada dos meninos como banda principal.
Durante o show, Calum, Luke, Michael e Ashton não ignoraram nem um pouco esse fato. Os garotos agradeceram os fãs durante vários discursos emotivos; estava claro quando aquela noite significava para a banda, e a energia deles acenderam um brilho na arena. A conexão entre o público e a banda era algo que eu nunca tinha visto ou vivenciado em outro show (incluindo o do One Direction).
Os membros da banda sorriam enquanto cantavam, enquanto milhares de fãs cantavam as palavras de todas as 17 músicas da setlist. Ashton jurou, para o público, que ia tocar bateria até seus braços caírem, e todos os quatro membros da banda concordaram que aquele era, de verdade, a melhor noite da vida deles. E mesmo que aquele não fossem um show marcante para o 5 Seconds Of Summer, a personalidade dos meninos ainda conseguiriam fazer o palco brilhar.
Cada um dos músicos tinha um certo carisma que manteve os membros da platéia sorrindo por horas. Os meninos, especialmente Ashton e Michael, falavam casualmente entre as músicas, falando o que estava em suas mentes, não importando o quão estranho fosse. Ashton, por exemplo, falou sobre o tempo que ele era um empregado no KFC. Teve pulos, teve risadas, e teve até um pouco de choro; o show foi uma montanha-russa, da melhor forma possível.
Sobre a música, eu posso dizer honestamente que a 5 Seconds Of Summer soam ainda melhor ao vivo do que em seus álbuns. Suas habilidades com a guitarra e bateria são realmente impressionantes, e não teve nenhum erro com os vocais – sem vozes falhando, sem errar as letras, nada. Eles garotos realmente são demais. E parecia que o resto do público concordava. Depois da última música da noite, os fãs não paravam de berrar e aplaudir. Palmas e gritos continuaram em um constante (e bem alto) volume por cerca de sete minutos enquanto a banda voltava para mais duas músicas do encore.
Tendo estado em shows como do One Direction, cheios de fogos de artifício e luzes, eu tinha expectativas muito altas para esse show. Essas expectativas foram, de longe, excedidas. Esse foi, de longe, o melhor show que eu já fui na vida. Então eu encorajo vocês todos a irem conferir, vocês mesmos, a 5 Seconds Of Summer. Mas se você for ver eles ao vivo, falando por experiência própria, se certifique de limpar e ter espaço livre de memória no seu celular antes; você vai querer gravar todas as músicas.
Fonte: Neon Tommy
Tradução/Adaptação: 5SOS Brasil