Quando a 5 Seconds of Summer nomeou seu quarto álbum de estúdio, ‘CALM’, que será lançado na sexta-feira, a banda não fazia ideia do quanto essa qualidade seria necessária no mundo hoje.
“O título do álbum veio das primeiras letras de todos os nossos nomes”, diz o vocalista Luke Hemmings, 23, dos colegas de banda Calum Hood (baixo), Ashton Irwin (bateria) e Michael Clifford (guitarra). “E também é uma homenagem aos nossos fãs que nos deram esse apelido no início da banda. Eles usam esse acrônimo há muito tempo. Isso só resume [que] estamos um pouco mais velhos e um pouco mais sábios… Mas foi nomeado antes que isso acontecesse, obviamente.”
É claro que Hemmings está se referindo à crise do coronavírus que abalou o mundo – e que certamente mexeu em seus planos de lançamento de ‘CALM’, já que cada um dos discos anteriores da banda pop-rock australiana estreou em primeiro lugar no ranking de álbuns da Billboard. “Nós íamos viajar o mundo inteiro, fazer todo tipo de coisa [para divulgá-lo] e então, não pudemos”, diz ele. “Mas, honestamente, queríamos muito que o álbum saísse logo. Esperamos muito tempo para ele ser lançado.”
A banda fez uma parceria com o aplicativo Calm para lançar quatro remixes exclusivos de faixas do álbum – ‘Easier’, ‘Old Me’, ‘Red Desert’ e ‘Best Years’ – pensados para relaxar seus nervos. Hemmings diz que já era fã do aplicativo. “É uma ferramenta que eu uso para ajudar com minha própria saúde mental”, diz ele, pontuando que seus recursos favoritos são “as meditações passo a passo e outras coisas para dormir. As histórias para dormir do Matthew McConaughey são muito boas.”
Fonte: New York Post
Tradução/Adaptação: Fernanda Lima (Equipe 5SOS Brasil)