Os roqueiros em ascensão do 5 Seconds of Summer se juntaram ao clube de elite de artistas australianos liderado por AC/DC e INXS a esgotar a icônica arena Madison Square Garden, em Nova Iorque.
Os jovens artistas pop-punk tocaram na frente de mais de 12,500 jovens fãs a plenos pulmões na sexta quando eles lançaram seu novo single Girls Talk Boys
A música, que está na trilha sonora do novo Ghostbusters, chegou a 3º lugar no Itunes dos EUA aquele dia e já marcou mais de três milhões de streams no Spotify.
5SOS perfomou a música pela primeira vez durante seu show em Nova Iorque, com fãs cantando junto imediatamente, apesar de só ter sido lançada horas antes.
Esgotar ingressos para um show no Madison Square Garden é uma conquista significativa para uma banda jovem, com Bee Gees, Silverchair e Keith Urban também entre os australianos que tiveram a graça de agraciar o palco sagrado. A banda têm estado em sua turnê mundial Sounds Live Feels Live desde fevereiro e terá tocado para mais de três quartos de um milhão de fãs – e seus pacientes pais – até o momento em que acabar em sua cidade natal, Sydney, em outubro.
Luke Hemmings, Calum Hood, Mikey Clifford e Ashton Irwin conseguiram mover todos aqueles ingressos com uma presença positiva e pró-ativa de redes sociais ao invés de um conjunto de hit singles ou o aumento do perfil de um programa de calouros na televisão.
E como suas jovens fãs femininas crescem junto com eles, parece que eles estão afiados para a banda acabar com o título inicial de “boyband” para uma mais madura de som e aparência rock.
Seu show no Madison Square Garden provou que eles se tornaram adultos como músicos, entregando as favoritas dos fãs, como “Hey Everybody!”, “Don’t Stop” e seu cover de “What I Like About You”.
Eles também adicionaram piano a suas guitarras e bateria, o que destaca ainda mais sua musicalidade e a diferença entre 5SOS e One Direction, o grupo que ajudou a os apresentar para os fãs adolescentes do mundo quanto eles levaram os australianos para sua turnê mundial em 2013.
“É um sonho se tornando realidade,” contou o baterista, Ashon Irwin para o público aos gritos no MSG.
“Nós vamos falar sobre esse show até eu estar velho e não poder mais tocar bateria”.
Entre aqueles que foram prestigiar o show histórico da jovem banda estavam os parceiros Joel e Benji Madden, como também seu produtor John Feldman.
Eles se juntaram a banda para celebrar o aniversário de 20 anos do vocalista, Luke Hemmings, antes deles pegarem a estrada de novo na América.
5SOS retorna a Australia no final da turnê em outubro.
Fonte: News AU
Tradução/Adaptação: Equipe 5SOS Brasil