Sorte de principiante? O álbum de estréia dos artistas adolescentes vendeu 259 mil cópias, o melhor desempenho desde a estréia do auto-intitulado do Daughtry, lançado há sete anos.
A banda estreou em #1 lugar, vendendo 259 mil cópias, segundo a Nielsen SoundScan.
Essa é terceira maior semana de vendas iniciais do ano. (A primeira? “Ghost Stories”, do Coldplay, que estreou com 383 mil exemplares vendidos.) É também o maior marco para um álbum de estréia em sete anos, desde o primeiro lançamento auto-intitulado do Daughtry, de acordo com Keith Caulfield, da Billboard.
Esta não é a primeira aparição do 5SOS no Top Five. Vários meses antes do lançamento do disco de estréia, o grupo liberou um pequeno EP, “She Looks So Perfect.” Ele estreou em #2 lugar, vendendo 143.000 exemplares, impulsionado por esse refrão irresistível: “You look so perfect standing there/in my American Apparel underwear.”
Os pop-punks se beneficiaram por serem empresariados pela empresa por trás da maior boy band do mundo, One Direction. O 5SOS vem sendo o ato de abertura da turnê de estádios do 1D. A excursão chegará ao MetLife Stadium na segunda e terça-feira.
A pontuação na chart desta semana estabelece o 5SOS como o primeiro da mais recente onda de artistas adolescentes a seguirem com êxito a aba do 1D.
O álbum do 5SOS também fez sua terra natal, Austrália, ficar orgulhosa. Eles são o segundo artista do país a estrear em #1 lugar nos últimos tempos. Sua conterrânea Sia abriu esse espaço há duas semanas com o seu mais recente disco, “1000 Forms of Fear.” De acordo com Caulfield, o 5SOS são a primeira banda australiana, que toca seus próprios instrumentos, a estrear na lista final do TOP 200 desde “Black Ice” do AC/DC, em 2008.
Outra notícia sobre a chart: o álbum de Weird Al Yankovic, “Fun Mandatory”, que estreou no topo na semana passada, caiu para o #3 lugar esta semana, com uma diminuição de 68% nas vendas, segundo a Nielsen SoundScan.
Fonte: NY Daily News
Tradução/Adaptação: Equipe 5SOSBrasil