31.07.14
NY Times: Os quatros caras do 5 Seconds of Summer
Postado por 5SOSBrazil
Compartilhe

Os meninos da 5 Seconds of Summer – quatro Australianos jovens e altos com um gosto para pop-punk, cabelo notável e milhões de seguidores pelas mídias sociais – preferiria não ser pensado como uma boy band.

“Nós tocamos nossos próprios instrumentos, escrevemos nossas próprias músicas, tocamos ao vivo – nós não somos uma boy band” disse Michael Clifford, 18, o guitarrista. Em outra mão, é sua associação com a amada boy band, One Direction, a qual eles em abrindo e a agência que dividem que os ajudaram a cementar seu nome. Seu EP “She Looks So Perfect” chegou ao número 2 no chart da Billboard esse ano e seu álbum homônimo, acabou de sair pela Capitol Recors, também parece ser um hit. Então: Boy band? “Nós estamos ok com isso.” Sr. Clifford disse brevemente.

Com provocações, riffs de músicas sobre querer garotas, tendo garotas e achar garotas boas demais para eles, o grupo – incluíndo o vocalista e guitarrista Luke Hemmings, 18; o baixista Calum Hood, 18; e o baterista Ashton Irwin, 20; também cantam junto – já atraíu uma fanbase de adolescentes. Mr. Hemmings é o humilde galã; Mr. Clifford, o com o cabelo louco (“Agora está verde” ele disse “Eu não sei quanto isso vai durar”); Mr. Irwin, o engraçado; e Mr. Hood, o esperto e sensível. Eles se conhecem desde os dias de escola em Sydney, onde eles ainda vivem com a família quando não estão em tour.

Em Nova York para aparições e performances em rádio e TV, na segunda-feira eles falaram pelo telefone com Melene Ryzik, em entrevistas individuais, sobre suas influências, seus últimos hábitos e sua transição para a vida de rock star. “Atualmente nós estamos dirigindo por Nova York e tem muitas pessoas batendo nas janelas” Mr. Irwin disse “Desculpe se eu parecer destraída.” Esses são trechos das nossas conversas.

P. Vocês começaram postando covers no Youtube. Qual era sua inspiração?

Luke Hemmings: O que realmente me leovu para música foi a band Good Charlotte, quando eu tinha 10 anos. E então isso cresceu para Green Day com “American Idiot”. Eu tinha o DVD “Live at Hyde Park” do Foo Fighters e meu pai tinha o box do AC/DC e eu costumava os assistir o tempo inteiro. Eu tinha o DVD “How to Play Guitar” do Slash. Eu só queria ser o melhor guitarrista de todos os tempos. Meu irmão tocava violão e ele me ensinou “Smoke On The Water” e eu toca sem parar por anos.

Calum Hood: Quando eu era mais novo, minha irmão era uma grande fã de R&B – Usher e Chris Brown. Eu peguei meu amor de R&B dela. Ela costumava cantar o tempo todo e eu pensava porque eu não era tão bom quanto ela. Quando eu tinha 14 anos, eu entrei no ônibus e o irmão da amiga da minha irmã me deu um CD queimado que dizia “American Idiot” e essa foi a primeira vez que eu me apaixonei pela música. Eu não conseguia parar de escutar. Eu vi uma guitarra acústica parada em casa e peguei.

Ashton Irwin: Não foi só a música deles que me influenciou, foi a atitude por trás disso. Quando eu era criança, eu meio que sentida que não era certo ser o que eu era. E eles me disseram que era.

Vocês conheceram o vocalista, Billiw Joe Armstrong? 

Hemmings: Não conheci. É talvez melhor que eu não conheça, eu provavelmente choraria. 

O que você aprendeu em turnê com One Direction? 

Hemmings: Eu aprendi como fazer 10.000 ou até 70.000 pessoas sentirem como se fossem parte disso. Não é tocar músicas e as tocar perfeitamente. Você tem que ser essa entidade gigante no palco, trazer as pessoas para dentro e fazê-las ter um ótimo show. 

Vocês se juntaram em 2011. Vocês se sentem preparadas para toda essa atenção agora? 

Hemmings: Eu não acho que ninguém está realmente preparado para isso. É tipo uma montanha-russa. Nós fomos jogados no fundo do poço várias vezes mas faz parte.

Irwin: É incrível que as pessoas batam nas janelas. Como músico, é uma coisa que você sonha.

Hood: Nós descobrimos nosso som agora. É muito excitante escrever nosso próximo álbum. Nós temos muitas ideias e eu estou realmente preparado para amadurecer nosso som, definitivamente um som mais orgânico, só a bateria, baixo e duas guitarras. 

Quem passa o maior tempo arrumando o cabelo? Usa mais produtos? 

Michael Clifford: Luke definitivamente. Olhe o tamanho do seu topete, com seu topete ele tem 75 inches, sem isso ele tem 71 inches. É um topete de 4 inches!

Em “She Looks So Perfect” vocês tem uma linha sobre roupa de baixo da American Apparel. As pessoas jogam isso em vocês no palco?

Hood: Algumas vezes tem roupa de baixo, o que é bom, porque nós sempre ficamos sem durante turnê.

É limpo?

Hood: Eu espero.

Fonte: NY Times

Tradução e adaptação: Equipe 5SOSBrasil

5SOS Brasil | 2012 - 2024
Acompanhe nas redes sociais:
Desenvolvido por Maria Nunes e Uni Design. Host: Flaunt Network | DMCA | Privacy Policy.