Apesar de lutarem contra doenças e ferimentos 5 Seconds Of Summer fez uma performance estelar para os jovens fãs deles na segunda-feira à noite.

Embora Luke Hemmings, liderando os vocais, tinha um olhar um pouco turvo e parecia estar fazendo esforço com algumas notas mais altas, assim como o baixista Calum Hood, os fãs não pareceram notar – evidenciado a partir dos gritos indutores de enxaquecas deles.

Durante o show Calum admitiu que a voz dele estava “realmente arruinada”, então pediu à multidão para ajudá-lo a cantar as linhas dele em Amnesia.

“Eu soou como o Chad Kroeger (o vocalista líder e guitarrista do Nickelback)”, ele disse.

E apesar de ter se tornado uma tocha humana em um terrível incidente in Londres alguns shows mais cedo neste mês, Michael Clifford (guitarra) não pareceu estar afetado pelo ferimento – e para minha supresa, as sobrancelhas e a maioria do cabelo dele continuaram.

O único membro da banda que não adoeceu ou pegou fogo (até agora) nessa turnê parece ser Ashton Irwin (bateria).

Embora isso seria um pouco rigoroso  continuar falando de como eles pareciam um pouco mais do que desgastados, no final das contas eles são uma jovem banda e 90 dias na estrada fazendo showspesaria na conta de qualquer um.

Para a performance em Perth, estava evidente que o número de fãs apenas cresceu desde a última vez que eles fizeram show aqui, no qual eles cantaram no Riverside Theatre, com capacidade para 2500 pessoas.

Desta vez eles fizeram isso em um cenário maior que é a Perth Arena, e os dos 15000 lugares disponíveis, 90% estavam esgotados.

Muito impressionante quando você considera que mesmo uma das mais famosas superstars do mundo, Lady Gaga, tinha as cortinas fechadas em toda a camada superior de assentos na Perth Arena e algumas seções estavam escassamente populadas na turnê dela em Agosto do ano passado.

O público, como você já esperava, eram a maioria jovens desacompanhados, que se vestiram com esmero para o grupo de jovens arteiros, muitos esatavam me fazendo sentir frio apenas olhando para eles.

Alguns pais puderem ser observados na multidão, e muitos deles pareciam um pouco chocados quando Calum decidiu gritou “pênis” no palco.

E enquanto a banda interagia um com o outro no palco, tiveram muitos “foda-se” sendo falados.

Ainda que você não possa culpá-los pela iniciativa deles, estando em um palco após às 20h30min para um coro de gritos agudos e choro em abundância.

Eles iniciaram a performance com End Up Here, rapidamente seguida por Out Of My Limit e Heartbreak Girl, antes de direcionar a palavra ao público.

E mesmo batalhando contra doença, pode-se ver eles pulando, chutando alto e sacudindo os cabelos em cima do palco.

A multidão tinha ainda mais energia com os estandes realmente balançando sob o peso de milhares de adolescentes pulando e gritando.

Mesmo a banda notou, elogiando o público muitas vezes pela alta cantoria deles.

“Nós tivemos três músicas e já podemos dizer que vocês são o melhor audiência até agora,” Michael disse para a multidão.

“Vocês são os mais altos até agora”.

Ainda mais notável foram os milhares de fãs que seguraram cartazes com a palavra “lar” escrita.

Isso era para de um projeto de fãs para esta turnê que começou em Sidney com o sinal dizendo “eu”.

Eles visam formar “I still call Australia home” (Eu ainda chama a Austrália de lar), ode patriótica de Peter Allen, Perth sendo a peça final do quebra-cabeça já que a banda de pop/punk encerrou a turnê Australiana Rock Out With Your Socks Out aqui.

O show em Perth seguiu o de Brisbane onde fãs tinham os cartazes dizendo “eu” e “ainda” respectivamente, quando 5SOS tocou a música Long Way Home, e em Melbourne e Adelaide onde fãs entusiasmados tinham os cartazes “chamo” e “Austrália”.

O projeto começou como um jeito de suporte e apreciação pela banda australiana que esta quase que constantemente em turnê.

Infelizmente, eu não acho que eles conseguiram ligar as peças do quebra-cabeça desde que não houve nenhuma menção da banda sobre os cartazes.

Para encerrar o show, os acelera-coração cantaram Kiss Me Kiss Me e She Looks So Perfect, antes de voltarem para o encore com Good Girls e What I Like About You (cover do The Romantics).

É esperado que o grupo tenha um pequeno intervalo antes de ir para Las Vegas para o concerto de abertura da turnê americana.

Fonte: Perth Now

Tradução/Adaptação: Equipe 5SOS Brasil

30/06/15 | Notícias
Compartilhe esse post:
Você pode gostar de ler também

Deixe seu comentário



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Atualizações da galeria