Era fevereiro de 2013. Depois de assistir um vídeo do meu grupo musical favorito da época, o YouTube recomendou uma entrevista de quatro meninos australianos – tão meninos que pareciam ter a minha idade, 15 ou 16 anos no máximo. Dei risada das piadas, fui pesquisar por eles nas redes sociais, encontrei o clipe de “Out of My Limit” e corri para chamar a minha irmã para ouvir também.
Dali para criar uma conta para falar sobre a banda e tentar encontrar mais fãs foi um pulo. Logo outras pessoas entraram em contato querendo participar do projeto e assim nasceu o 5SOS Brasil.
Corta para 9 anos depois, é 2022 e por uma coincidência do destino, acabo desembarcando na Austrália. Minha relação com o país até então era restrita a reality shows, fatos curiosos aleatórios e, claro, 5SOS. De certa forma, se não fosse a banda, talvez eu não estivesse aqui – e compartilhar um pouco dessa experiência com o público do 5SOS Brasil é a forma que encontrei de retribuir.
Apesar dos rapazes já não morarem na Austrália há um tempo, muita coisa por aqui me lembra eles e de certa forma me ajudou a entender melhor a história do grupo. Nas próximas semanas, a coluna “Postcards from Australia” trará então de fatos interessantes sobre o país, até uma visão mais aprofundada sobre a cena musical local, artistas já estabelecidos e novatos que você precisa conhecer e quais ligações é possível encontrar entre a 5SOS e sua terra natal na discografia da banda.
Continue visitando este espaço e fique de olho nas nossas redes sociais para mais novidades! Até mais.