25.08.14
Radio: Q&A: Ashton Irwin do 5SOS fala sobre Skynyrd, comida e conhecer Dave Grohl
Postado por 5SOSBrazil
Compartilhe

Tanto faz se você os considera uma boyband ou garotos em uma banda, os meninos da 5 Seconds Of Summer tem tido uma verão de muito sucesso em 2014. O álbum auto-intitulado deles estreou como Número 1 na Billboard 200, eles estão em turnê com o One Direction e a música deles, “She Looks So Perfect” foi creditada no aumento de vendas de cuecas da American Apparel. Que, você sabe, contanto que eles não comprem um estoque de segunda mão é, de todo, uma coisa boa.

Mas tem mais desses garotos do que você talvez possa pegar de primeira vista – não menos importante, eles tem uma relação muito mais profunda com a música e suas influências do que um grupo qualquer que as garotas adolescentes se atraem por. Nós conversamos com o baterista Ashton Irwin, que nos contou sobre algumas músicas antigas que ele curte, sobre estar obcecado por Guardiões da Galáxia e como esse show ajudou ele a conquistar um sonho de uma vida inteira: conhecer Dave Grohl.

 Radio.com: Como você começou a tocar música?

 Ashton Irwin: Meu padrasto me fez começar a tocar bateria quando eu era bem novo. Ele era de uma banda de rock cover, que tocava músicas do Fleetwood Mac, e coisas assim. Eu fui junto com ele nas suas turnês e costumava os assistir todo fim de semana. Eu ficava tocando a bateria dele na garagem de casa, e um dia, ele me chamou ao palco para tocar a música “Sweet Home Alabama” do Lynyrd Skynyrd [risadas]. Isso começou o meu caminho. Foi a melhor coisa de todas pra mim, eu pude me apresentar para uma platéia de 100 pessoas e foi a melhor coisa do mundo. Isso me fez desejar me apresentar para as pessoas.

Radio.com: A 5 Seconds Of Summer está fazendo cover de alguma música ao vivo durante a turnê?

Ashton Irwin: Sim, nós fazemos um cover de uma banda antiga chamada The Romantics, que tem uma música chamada “What I Like About You”. Nós refizemos a música. Nossa base de fãs é realmente muito dedicada, e nos apoiam muito nas escolhas que fazemos, e uma coisa que gostamos de fazer é reacender a popularidade de algumas canções. Então nós refizemos essa e colocamos no She Looks So Perfect EP. Os fãs realmente gostaram, é um cover rock’n’roll promovido.

Músicas dos anos 80, 90 e começo dos 00, esse tipo de música e essas eras, realmente nos influenciaram, porque é de onde nós viemos. Nós somos obcecados com bandas dos anos 90 e começo dos 00. Muito influenciados pela música deles.

Radio.com: Agora que vocês estão tocando com a One Direction, muitas das suas fãs são garotas adolescentes. Você se sente impressionado pelo poder das Fangirls: o poder do dinheiro delas, da voz delas nas redes sociais e o jeito que amplificam as coisas que elas gostam?

 Ashton Irwin: Eu nunca pediria por outra base de fãs. Nossos fãs fazem a gente – acontecer. É muito legal, elas nos levam ao redor do mundo. É legal ver elas em cada aeroporto pequeno, cada estação de trem, todo lugar que nós vamos.

Radio.com: Agora que vocês já passaram por uma boa parte do mundo, quem você acha que tem a melhor comida?

Ashton Irwin: Eu não sei, isso depende. Uma coisa que a banda é obcecada por é ir comer umas seis vezes ao dia [risadas]. É uma das melhores coisas de estar em turnê, comer. Eu não sei, realmente, onde tem a melhor comida, mas eu gosto de provar diferentes tipo de comida nos lugares que eu vou. Eu acho que é essa é uma das coisas mais importantes ao entrar em uma cultura.

Nós fomos para partes da Europa e, quando estamos no ônibus, nós costumamos parar em algum lugar bem aleatório, no meio do nada, e você simplesmente tem que provar as coisas, porque não tem mais nada para comer. Eu não sei qual é a coisa mais estranha que eu já provei, mas eu sei que eu provei várias coisas.

Radio.com: Quando você está no ônibus da turnê, o que você e os outros garotos gostam de assistir? Que video game vocês jogam? O que vocês estão ouvindo?

 Ashton Irwin: Eu estou obcecado por esse filme, no momento, chamado Os Guardiões da Galáxia. A playlist do filme também é muito boa, é tudo “old school funk”. Eu realmente amo a bateria e o baixo nisso. É o que eu estou escutando no momento. É bem estranho, mas legal. Eu gosto disso, no momento.

Radio.com: Qual a melhor parte de ter uma música hit? 

Ashton Irwin: É brilhante que pessoas simplesmente escutem sua música, especialmente sendo uma banda que crescer na garagem da minha mãe. É brilhante que as pessoas prestem atenção no que estamos fazendo e nos vejam como  uma banda que faz músicas boas. Também nos abre um mundo de oportunidades, uma vez que você tem uma música que as pessoas gostam. Você pode conhecer pessoas que te influenciaram, e talvez tenha a oportunidade de escrever com elas.

Eu pude conhecer o Dave Grohl há umas duas semanas atrás e aquilo foi incrível para mim. A banda dele me influencia pessoalmente. Foi uma grande momento para mim, e eu nunca poderia ter feito isso se eu não estivesse na 5 Seconds Of Summer. Eu falei com ele por 20 minutos e ele é um cara muito pé-no-chão, que tem muitas histórias boas para contar.

Radio.com: Qual é o concelho mais memorável que seus pais já te deram?

Na verdade, foi do meu avô, ele me disse para ser grato por tudo que acontece comigo e permanecer no chão e com foco no objetivo final das coisas – não ser pego nas pequenas coisas, mas no resultado final que você quer.

Atualmente, 5 Seconds Of Summer está em turnê com o One Direction.

Fonte: Radio

Tradução/Adaptação: Equipe 5SOSBrasil

5SOS Brasil | 2012 - 2024
Acompanhe nas redes sociais:
Desenvolvido por Maria Nunes e Uni Design. Host: Flaunt Network | DMCA | Privacy Policy.