Guitarrista Michael Clifford e baterista Ashton Irwin explicam a história por trás do single que teve a assistência dos Madden Brothers

5 Seconds of Summer vem provocando o primeiro single do até-então-sem nome álbum por semanas em mídia sociais e no site 5 on the Wall. Na sexta-feira, os pop punks Australianos lançaram o esperado, a música “She’s Kinda Hot”.

Com a nova música, 5SOS tem feito uma partida mais rock do que o primeiro auto-nomeado álbum deles. Soando mais como as bandas de meados dos anos 90 e 2000 com quem o grupo teve sessões de escrita para o novo LP (Good Charlotte, Sum 41, Simple Plan), a banda Australiana tem se afiado no punk lamentação da Califórnia.

“Eu estou surpreso que as pessoas amaram essa música, porque ela é pesada pra caramba”, o guitarrista Michael Clifford fala para Rolling Stone. “Eu estou tão feliz que as pessoas apoiam esse tipo de música de novo, que é o tipo de música que nós queríamos fazer desde sempre”.

Clifford e o baterista Ashton Irwin co-escreveram a música com Joel e Benji Madden do Good Charlotte e o produtor executivo do álbum John Feldmann. “Eu fui para o deserto com a minha namorada naquele tempor dois dias ou algo assim, e eu estava tipo ‘Okay, eu tenho que voltar na segunda-feira de manhã, porque eu tenho uma sessão de escrita na casa do John’”, Irwin explica sobre a origem da música. “Eu cheguei lá e todo mundo estava falando sobre meu tempo no deserto, porque eu nunca tinha ido para o deserto antes”.

“Benji começou a tocar os acordes que estão na música”, Clifford adiciona. “Ele pensou que isso soava como acordes de um vaqueiro no deserto. Nós apenas seguimos daqueles acordes. Esse primeiro verso é praticamente a primeira coisa que surgiu na nossa cabeça, o que foram apenas coisas estúpidas”.

Originalmente, Irwin manipulou os vocais principais na música. “Quando nós escrevemos essa música, nós estávamos tipo ‘Ashton vai cantar toda música, porque ela vai ser, tipo, uma música do baterista”, Clifford diz.

“Kiss fez isso com ‘Beth’, mas esse era um tipo diferente de música”, ele diz. “Nós colocamos todo mundo nos vocais e agora é uma música totalmente diferente. Eu não escuto a que eu canto tem bastante tempo”.

Com letras como, “We are the kings and the queens of the new broken scene”, 5SOS está esperando oferecer um pouco de inspiração e consolo para o fervente fandom”. Eu acho que a música tem uma mensagem muito legal”, Clifford disse. “É tipo, ‘Sim crianças, nós zoamos, mas vai ficar tudo bem”.

5 Seconds of Summer dá início a parte Norte Americana da turnê mundial deles na sexta-feira à noite em Las Vegas.

Fonte: Rolling Stone
Tradução/Adaptação: Equipe 5SOS Brasil

17/07/15 | Single
Compartilhe esse post:
Você pode gostar de ler também

Deixe seu comentário



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Atualizações da galeria