Conheça a banda todo-das-paradas, amantes-de-Blink-182, sensações australianas.
O quarteto pop-punk australiano, 5 Seconds Of Summer, surgiu do anda para ganhar um álbum Número 1, junto com um dos melhores singles do ano – “She Looks So Perfect,” com o refrão irresístivel: “Eu fiz uma mixtape com músicas de ’94/Eu tenho seu skinny jeans rasgado jogado no chão.” Hoje à noite eles estão no palco do estádio MetLife em Nova Jersey, abrindo para a One Direction, tocando embaixo de uma placa escrito “MIXTAPE ’94”. A maioria das garotas gritando não estavam vivas em 1994 – apesar de que uma das mulheres mais hard-rockers, era uma mão com uma tatuagem do Black Flag no pescoço. Bem-vindo ao pop 2014.
No backstage, antes do show, a banda conversa e deita, vestindo camisetas do Green Day e Nirvana. O guitarrista Michael Clifford pergunta, “Você gostaria de um leite achocolatado introdutório? Ou uma cerveja?” Ele parece o bebê que seria resultado se Sky Ferreira voltasse no tempo para ter um caso com Tommy Stinson do Replacements.
O baterista, Ashton Irwin, é o único que tem 20 anos; e tem outros três – o baixista Calum Hood, guitarrista Luke Hemmings e Clifford – que ainda são adolescentes. Todos eles cantam; todos eles escrevem. 5SOS, como os fãs os chamam, parecem achar hilário que alguns os acusam de ser uma boyband. “É escrito por nós, e é real,” Hemmings disse. “As pessoas ‘É pop? É rock? O que é isso?’”
“É divertido quando você confunde as pessoas,” Irwin acrescenta. “Eu vou ver online e ver alguns caras de 30 anos dizendo, ‘Eles não são rock! Bullet For My Valentine pra sempre!’ Mas a filha dele provavelmente gosta da nossa banda. E ela começará a própria banda.”
Os garotos se conheceram na escola em Sydney e tocaram seu primeiro show em um pub sujo. Doze pessoas apareceram. Irwin ainda relembra, “Eu sempre quis estar em uma banda com alguns caras que amassem Green Day e tudo isso. Então só de subir no palco e tocar alguns covers ruins para c**alho – foi a coisa mais legal do mundo.”
Quando pediram para eles descreverem de onde vieram, eles concordam com palavras como “árido”, “seco”e “terra perdida”. E Irwin diz, “Não é um lugar com grande notoriedade na música. Assim que conheci esses garotos eu pensei, ‘Temos que dar o fora daqui com essa banda’.”
Tirando todo o pandemônio, a 5SOS não está nem perto de ter enjoado de ouvir as garotas gritando. Irwin diz, “Eu amo como o Duran Duran tinha uma base de fãs mulheres, e cresceu até que os homens passassem a gostar deles também. Seria legal se tivéssemos uns 5% de base de fãs homens.” Os caras acenam com a cabeça, concordando. Hemmings acrescenta, “Eu iria aos nossos shows só para pegar garotas.”
Fonte: Rolling Stone
Tradução e adaptação: 5SOS Brasil