Fãs da 5SOS ficam patriotas nas arquibancadas. Foto: Supplied
Quatro dias antes da turnê australiana da 5 Seconds Of Summer chega a Perth, Anna Wild está imprimindo 1000 folhas de papel carregando a palavra “casa”.
“Eu já esgotei três cartuchos de toners até agora,” ela diz. “Já fiz 600 até agora.”
Unidos por um chamado em rede nacional, fãs da banda australiana também estão apertando o botão de imprimir em Melbourne e Adelaide, para imprimir milhares de cartazes de papéis A4 dizendo “Chamo” e “Austrália”, como parte de um projeto de turnê de fãs da 5SOS, ou 5SOSFam, que cresceu rapidamente.
5SOS é uma das maiores exportações musicais da Austrália nos últimos anos.
Quando a banda tocou em Sidney no Sábado e em Brisbane na Terça, muitos dos mais de 12.000 membros da audiência seguraram cartazes dizendo “I” e “Still” respectivamente quando 5SOS tocou a música Long Way Home. Cada uma das palavras é bordada com o símbolo-marca de traços da banda, que foi abandonada neste ano devido à possível violação de direitos autorais.
Wild, que surgiu com a ideia enquanto participava cerimônia de cidadania de um amigo, diz que visam soletrar “I Still Call Australia Home” [Eu Ainda Chamo a Austrália de Lar], ode patriótico de Peter Allen, no momento em que a banda chegar a Perth.
“Eu pensei: ‘Eles não estão aqui sempre e nós queremos fazer algo de especial para eles’,” Wild diz “Nós queremos lembrá-los de casa porque estão constantemente viajando e fazendo turnê metade do ano.”.
Fãs levantam cartazes de ‘Still’ [Ainda] no show da 5 Seconds of Summer. Foto: Supplied
“E a resposta foi incrível. Cerca de 2000 cartazes foram distribuídos em Sidney além dos que as pessoas trouxeram individualmente. E Brisbane entrou no clima completamente.”
O efeito de aproximadamente uma audiência inteira de fãs de 5SOS erguendo cartazes com a palavra ‘Still’ em Brisbane confundiu os críticos, que sugeriram que poderia ser um acrônimo (“Shrieking To Indicate Luke Love”? [Berrando Para Indicar o Amor ao Luke], sugeriu Natalie Bochenski no Herald na Quarta. Ou quem sabe “Skinny Trousers Incur Lolita Longings?” [Calças Skinny Sujeitas às Lolitas]).
No momento em que Luke Hemmings, Michael Clifford, Calum Hood e Ashton Irwin chegaram a Perth e começaram as primeiras notas de Long Way Home, o projeto fica claro quando os membros da plateia seguraram cartazes de ‘Home’ [lar].
Wild diz que os fãs têm certeza de que viram os cartazes, embora eles talvez estejam tentando decifrar o que significam.
“Sabemos que Michael e Calum viram porque disseram constantemente ‘Still Brisbane’ [Ainda, Brisbane] na turnê,” ela diz. “Seria ótimo ter alguma reação da banda. Esperamos que com Perth eles reajam tipo: ‘Oh! ’.”.
“Mas, para ser completamente honesta, é ótimos ver todos os fãs se juntarem. Somos tão gratos que eles voltam depois de terminar a coisa toda pelo Reino Unido, Europa e Estados Unidos. “Eles poderiam tocar numa cabana que iríamos. Estamos tão orgulhosos de onde chegaram.”.
Porém um aviso: arrume depois. A equipe do show na arena está receosa quanto aos cartazes sendo trazidos, possivelmente por causa da bagunça deixada depois.
“Então,” Wild diz, “Leve seu cartaz para casa com você.”.
Fonte: SMH
Tradução/Adaptação: Equipe 5SOS Brasil