15.03.16
Star2: Ninguém no 5 Seconds of Summer tem tempo para fazer um álbum solo… ainda
Postado por Fernanda Lima
Compartilhe

Os meninos do 5 Seconds of Summer (5SOS) não têm tempo para perguntas como “quem vai ser o primeiro da banda a lançar um trabalho solo”. Em uma sessão de entrevistas recente em Kuala Lumpur, o clima ficou um pouco tenso na sala quando um jornalista quis saber se algum deles está pronto para dar uma de Justin Timberlake, Zayn Malik ou Robbie Williams – deixando a banda para seguir carreira solo.

Ninguém queria responder a pergunta, até o baterista e membro mais velho de 21 anos de idade, Ashton Irwin, começar. “Ainda não pensamos nisso. Isso não é realmente importante para nós agora. Para ser honesto…”, disse ele.

Os outros integrantes da banda – o guitarrista Michael Clifford, o guitarrista/vocalista Luke Hemmings e o baixista Calum Hood – concordaram com a sua declaração, deixando escapar um “sim” e rapidamente mudando para uma outra pergunta, dessa vez sobre namoro. Se você quiser saber, Irwin disse que nunca iria deixar qualquer um dos seus companheiros de banda namorar sua irmã mais nova.

O que diferencia a 5SOS de bandas como One Direction, Fifth Harmony e Ikon (da Coréia do Sul), é que os caras não foram descobertos em um reality de talentos. Eles estabeleceram uma ligação e uma amizade bem antes de ficarem famosos.

Em 2011, Clifford, Hemmings e Hood estavam no ensino médio, quando postaram um cover acústico de “Next To You” do Chris Brown no YouTube. Sua sinceridade se refletiu no vídeo, que se tornou viral.

“Gotta Get Out”, uma faixa original da banda, chamou a atenção de Louis Tomlinson do One Direction, que a publicou nas redes sociais e confessou que era fã da banda.

A exposição levou a 5SOS a tornar a banda de abertura da turnê do One Direction em 2013. Com o álbum de estréia da 5SOS tendo ficado em número #1 em 13 países, incluindo a Billboard 200 dos Estados Unidos, foi seguro dizer que os meninos fizeram seu sucesso durar mais que cinco segundos.

“Quando começamos a banda, nós não esperávamos ser tão grandes. Naquela época, o nome ‘5 Seconds of Summer’ surgiu simplesmente porque precisávamos de um. Nós não nos sentíamos exatamente como uma banda na época. Isso meio que apenas evoluiu para onde estamos agora”, explicou Clifford.

O “onde estamos agora” incluí a turnê mundial “Sounds Live Feels Live”, um troféu do American Music Awards como “New Artist Of The Year” (2014) e um People’s Choice como “Favourite Breakout Artist” (2015). Ah, e um segundo álbum (“Sounds Good Feels Good”), que alcançou a posição número #1 na parada de álbuns do Reino Unido e na Billboard 200, dos Estados Unidos.

Hood diz que soube que a 5SOS seria mais do que apenas uma banda que fazia covers no YouTube quando viu quanto apoio veio dos fãs.

“Nós percebemos que temos algo especial com nossos fãs. Eles são incríveis, simplesmente porque têm estado conosco a um longo tempo”, ele disse.

Foi por isso que a banda agarrou a chance de se apresentar nesta região quando a oportunidade surgiu.

Eles tiveram uma recepção empolgante dos fãs da Malásia, que esperaram por horas a sua chegada no Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur, em Sepang.

Hemmings disse que a banda estava feliz por poder tirar um tempo para os fãs daqui: “É a nossa primeira vez na Ásia e nós realmente não sabíamos o que esperar. Recebemos muitas mensagens on-line dos nossos fãs asiáticos. Então estar aqui é realmente um momento de orgulho para nós. “

Fonte: Star2
Tradução/Adaptação: Equipe 5SOS Brasil

5SOS Brasil | 2012 - 2024
Acompanhe nas redes sociais:
Desenvolvido por Maria Nunes e Uni Design. Host: Flaunt Network | DMCA | Privacy Policy.