“Tantas pessoas têm coisas negativas a dizer”
Michael Clifford abriu o jogo sobre como foi para a terapia devido ao abuso e duras críticas que sua banda recebeu online.
Nem é preciso dizer que maltratar pessoas on-line não é, e nunca será, aceitável, mas o abuso nas mídias sociais vai para um nível totalmente diferente de ridículo quando as pessoas escolhem indivíduos específicos como alvos sem nenhuma razão aparente.
E, apesar da 5 Seconds of Summer estar arrasando com seu novo álbum, “Sounds Good Feels Good”, e sendo grandes seres humanos, Mikey revelou que precisou receber aconselhamento sobre o ódio que recebeu. ISSO NÃO É LEGAL, GALERA.
Conversando com o The Daily Star, ele disse: “Sim, nós passamos por aconselhamento, falamos com algumas pessoas o tempo todo. Mas descobri que conversar com meus pais é a melhor coisa para mim, porque sou muito próximo deles.”
“Você encontra suas próprias maneiras de lidar com isso [o ódio online]. Quando começamos éramos apenas quatro crianças do meio de lugar nenhum lugar em Sydney.”
“Nós não percebemos que haviam tantas pessoas no mundo com tantas coisas negativas a dizer. Se pessoas suficientes dizem que você é apenas mais uma banda genérica fabricada, que irá sumir em seis meses, você começa a acreditar. É impossível não começar a duvidar de si mesmo, mas bitch, ainda estamos aqui!”
YAAAS! Mikey, por favor, não suma nunca, fique para sempre e sempre, amém.
UK.. TUNE IN – TFI Friday TOMORROW from 8pm
Uma foto publicada por 5 Seconds of Summer (@5sos) em
Se você estiver sendo vítima de cyberbullying, lembre-se que há apoio disponível, e que você não tem que sofrer sozinho. Visite nossos amigos do Cybersmile.org, onde você encontrará vários conselhos, dicas práticas e uma comunidade com suporte completo.
Fonte: Sugarscape
Tradução/Adaptação: Equipe 5SOS Brasil